Veja 4 maneiras de inovar no treinamento para gestores

4 minutos para ler

O treinamento para gestores é fundamental para que a empresa alcance seus objetivos. De fato, se quem está no topo das decisões não conseguir tirar um tempo para se reciclar, todos os outros setores acabarão sofrendo as consequências. 

O melhor caminho, nesse caso, envolve escolher atividades diferenciadas, que estimulam a criatividade ao mesmo tempo que agregam conhecimento. Como resultado, o relacionamento com os colaboradores ganha um tom muito mais amistoso e o crescimento no mercado se torna apenas questão de tempo.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar 4 maneiras de inovar no treinamento de gestores. Acompanhe!

1. Treinamento online

Com tantas informações no mundo virtual, a empresa que não aposta em capacitações online acaba perdendo dinheiro. Isso acontece porque, muitas vezes, o assunto do treinamento pode ser abordado de maneira prática, sem a necessidade de criar toda uma estrutura em formato de aula. 

O grande segredo está em encontrar opções que sejam de fácil acesso e tenham tudo a ver com a linguagem da empresa. Dessa maneira, fica muito mais simples investir na ampliação de conhecimento dos gestores sem deixar de lado a escassez de tempo tão habitual hoje em dia. 

2. Gamificação

A estratégia de gamificação pode ser um diferencial e tanto nos treinamentos da sua empresa. Essa proposta visa trazer premiações conforme a atividade avança. Apesar de parecer simples à primeira vista, ao criar um processo personalizado, o engajamento dos participantes se torna questão de tempo. 

De uma forma dinâmica e extremamente divertida, o conteúdo apresentado costuma ser assimilado de maneira eficiente, sem pressões exaustivas. Por ser uma ação diferente da rotina de trabalho, funciona também como forma de recarregar as baterias de quem veste a camisa da empresa.

3. Coaching executivo

Ao adotar o coaching executivo, os resultados positivos chegam de maneira muito mais rápida. O motivo é que todo esse processo pode ser basicamente definido como a relação de trocas de experiências entre duas pessoas — ou seja, nada melhor para motivar um gestor do que lidar com alguém que realmente compreenda os seus problemas e objetivos. 

O mais importante é que esse tipo de direcionamento ajuda o responsável pela gestão a encontrar os pontos que precisam ser melhorados no negócio. Sem contar que estimula a tomar melhores decisões para não sofrer com questões relacionadas à ansiedade ou ao estresse, que são muito comuns. 

4. Team building gastronômico

Para quem deseja fugir do tradicional e alcançar resultados que reverberam durante muito tempo, o team building faz toda a diferença. Esse tipo de prática ajuda muito a manter um bom relacionamento com os colaboradores e se mostrar mais aberto a ouvir o feedback de todos. 

O termo representa um conjunto de ideias para que uma equipe trabalhe unida, em busca de um mesmo objetivo. Os gestores colocam a mão na massa para preparar uma receita gastronômica com o auxílio de um chef renomado. Assim, surgem novas experiências agregadoras e que estimulam a criatividade no universo corporativo. 

Agora você já sabe como o treinamento para gestores faz diferença na sua empresa. O mais importante é contar com a ajuda de uma consultoria especializada na hora de escolher a atividade mais indicada e alcançar os resultados esperados com base na inovação.

Gostou das informações deste artigo? Então entre em contato com o Experience Lounge e recebe um suporte especializado para o seu treinamento!

Você também pode gostar