4 vantagens do marketing de relacionamento para a sua empresa

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Parece que todo mundo está falando sobre as vantagens do marketing de relacionamento, não é? Mas o que isso significa? Como essa estratégia pode ajudar a sua empresa? Como a aquisição de novos clientes é uma tarefa desafiadora e dispendiosa para qualquer negócio, as empresas têm se concentrado em aproveitar ao máximo os clientes que já possuem

É nesse ponto que entra o marketing de relacionamento. Essa é uma estratégia de longo prazo que visa manter um contato mais próximo com os clientes por meio de diversas ações, fortalecendo ainda mais esse relacionamento a fim de torná-los leais à marca. Se bem feita, essa estratégia pode resultar em diversas vantagens para a sua empresa. Veja quais são!

1. Fortalecimento da marca

Quando as empresas implementam o marketing de relacionamento, elas se concentram na experiência do usuário. Ou seja, oferecem mais do que um bom atendimento, sendo capazes de inovar para criar novas conexões.

Por exemplo, é possível realizar eventos corporativos em um espaço com área gourmet. Ou fazer reuniões em ambientes dinâmicos e intimistas, transformando um simples almoço em uma ferramenta poderosa de relacionamento com o cliente. Dessa forma, eles ficarão encantados com a sua empresa, que conseguirá causar uma boa impressão.

2. Aumento da competitividade 

Outra vantagem para o seu negócio é o aumento na competitividade. Como os clientes desenvolvem um forte relacionamento com a marca, tendem a compartilhar suas opiniões com mais frequência, pois confiam em você e esperam que os ouça. Isso permite que eles falem sobre fatores que podem melhorar os seus produtos ou serviços.

Dessa forma, seus depoimentos tornam-se ferramentas estratégicas para que você possa tomar as melhores decisões, aumentando a sua competitividade no mercado e, até mesmo, permitindo que a sua empresa cresça de forma sustentável, inteligente e estruturada. 

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3. Redução de gastos com marketing e publicidade

Segundo o guru do marketing, Kotler, conquistar novos clientes pode sair bem mais caro do que manter os atuais. Isso acontece porque a empresa precisa concentrar mais esforços — tempo e dinheiro — para convencer os leads de que ela tem a melhor solução para os problemas deles.

Já em relação aos atuais clientes, eles já perceberam o valor da marca. Por isso, estarão mais dispostos a recorrer a quem já conhecem, sempre que precisarem de algo. Além disso, eles também estão dispostos a compartilhar as suas experiências, atraindo novos clientes sem que o negócio precise investir nisso. 

4. Aumento do faturamento da empresa

Outra vantagem de investir no relacionamento com o cliente em sua empresa é o aumento no faturamento. Como já vimos, os consumidores confiam na sua marca e, por isso, preferem escolhê-la em detrimento da concorrência, certo? Isso não é um aumento temporário nas vendas, mas contínuo.

Um dos pilares dessa estratégia é construir um relacionamento de longo prazo, levando os clientes a comprar com mais frequência e gastar mais. Com isso, é possível aumentar o faturamento da sua empresa, melhorando a performance do seu negócio a longo prazo.

Como vimos, é possível se destacar da concorrência se a empresa for honesta, manter uma comunicação bidirecional com os clientes, fornecer um suporte eficiente e criar experiências extraordinárias, dentre outras ações. Então, não perca tempo e coloque essas ideias em prática para aproveitar as vantagens do marketing de relacionamento. 

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