Saiba como fazer eventos de relacionamento online
A transmissão de eventos de relacionamento de forma online está, cada vez mais, sendo requisitada por pessoas de vários lugares do mundo. E, é preciso ficar atento às mudanças no cenário de eventos.
O ser humano é um ser social por natureza, já dizia Aristóteles. Ou seja, desde a Grécia Antiga sabemos que nós humanos precisamos uns dos outros para atingir objetivos e nos realizarmos enquanto pessoas. E este novo momento de quarentena e limitação social nos leva a pensar em formatos de interação que preserve nossa essência,.
Quando levamos essa premissa para o universo dos eventos, está explicada a rápida adaptação e o sucesso dos eventos online. Pessoas se adaptam rapidamente para manter sua escala de necessidades. E pensando no mundo corporativo a realidade é a mesma. Diversas empresas têm realizado eventos remotos para seus clientes, prospects, equipes de venda, entre outros públicos. Desta forma, fica a pergunta: como fazer eventos de relacionamento virtuais serem atrativos?
A primeira coisa que deve ficar clara para quem organiza o evento é que independente de ser online ou físico, ainda se trata de um evento profissional. Então partimos desta premissa para entender alguns pontos.
Objetivo: Seu evento é para divulgar um novo produto, reaproximar você de seus clientes ou criar uma nova lista de leads para sua empresa? Tendo claro o seu objetivo, começamos o planejamento.
Escolha seu público: Esta definição é ainda mais necessária do que no evento presencial, quanto mais específico você for no desenho do seu público, maior a chance de sucesso.
Escolha o formato: A partir do momento que você determinou quem é o público já é possível pensar em diversos formatos para seu evento: Palestras, Webinar, Convenção, Show. Também é importante selecionar o foco da ação e seguir a ideia central: seja a divulgação de alguma informação ao mercado como um novo produto, ou convidar um influenciador da indústria para troca de ideias e até mesmo um evento mais divertido como um happy hour, com um bartender ensinando receitas de drinks para fazer em casa.
Selecione o local: No caso de eventos virtuais, pense onde será gravado o evento. Tem relação com o tema? É um ambiente adequado, sem interferências? Pense na imagem que você quer transmitir. O ambiente tem total influência na percepção das pessoas e fatores como iluminação, mobiliário e cenografia auxiliam na transmissão da mensagem.
Escolha seus fornecedores: Diferente de uma live, onde a opção por um formato menos profissional não impacta tanto o seu resultado, em um evento online você deve realmente fazer isso do modo mais profissional possível. Afinal ninguém quer problemas com o áudio e iluminação durante o evento, não é mesmo?
Comunicação: A estratégia de comunicação deve ser o mais assertiva possível. Lembre-se que se no evento físico seu desafio é fazer o convidado ir ao evento , no evento online a barreira a ser transposta é outra: mantê-lo interessado e conectado.
Testes prévios: No dia do evento, teste todos os equipamentos, plataforma e conexão, para que não tenha nenhum problema durante a realização.
Sabe por que contar com o Experience Lounge é mais seguro? Trouxemos para o mundo virtual toda nossa expertise na realização de eventos para os mais diversos segmentos. Acreditamos que promover boas experiências em um período como o atual faz toda diferença para os seus clientes e colaboradores. Converse com nossos consultores. Eles irão ajudá-lo a promover um evento inesquecível!