Saiba agora como fazer o lançamento de um produto!

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Após o longo período para desenvolver e executar um projeto inovador na empresa, é preciso valorizar a maneira de mostrar os resultados para parceiros e clientes. Saber como fazer o lançamento de um produto pode impactar a perspectiva que o público terá sobre ele.

Eventos de lançamento de produtos vão além de apenas divulgá-los. Eles são oportunidades únicas de criar uma conexão mais profunda com clientes e investidores. Se forem bem elaborados, esses eventos podem criar uma experiência de extrema valorização da marca.

Vocês sabem como fazer o lançamento de um produto? Este conteúdo elenca 5 passos indispensáveis para criar valor por meio de um evento de apresentação. Confira.

Treine e prepare a equipe do evento

Eventos corporativos são espaços de interação. Por isso, todas as pessoas envolvidas na recepção e no atendimento de convidados devem estar alinhadas com a proposta que a empresa quer trazer.

Alguns eventos levam um tom mais informal, outros adotam maior seriedade. O treinamento dos profissionais que vão atuar no evento fará com que a equipe esteja preparada para performar de maneira adequada e contribuir para um ambiente agradável.

Selecione os convidados

É claro que os convidados são os grandes alvos de uma ação de lançamento. Por isso, a seleção do público também deve ser estratégica. Afinal, a empresa quer que eles se tornem representantes desse momento especial para o resto da comunidade de clientes.

Alguns personagens que podem ser convidados para eventos como esse são:

  • clientes de longa data da empresa;
  • pessoas com histórias relacionadas ao novo produto;
  • influenciadores que têm um trabalho alinhado com o da marca;
  • representantes de empresas parceiras;
  • investidores que contribuíram para o desenvolvimento.

Escolha o local do evento

Atualmente, todos os aspectos de um evento precisam estar ligados a uma experiência diferenciada. O espaço é um integrante importante desse quadro e precisa ser escolhido com cuidado.

A escolha do local certo deve considerar a localização do espaço, a infraestrutura oferecida, a quantidade de pessoas que comporta e os diferenciais que podem proporcionar momentos de maior valor ao público.

Espaços com ambientes mais luxuosos e que ofereçam assistência completa à gestão do evento são diferenciais nos quais vocês podem apostar.

Prepare a dinâmica para a cerimônia

A programação da cerimônia de lançamento também faz parte de um evento que seja completo e agregue valor ao produto apresentado. Entre os momentos que podem ser interessantes para o evento, estão:

  • apresentação do produto pelos desenvolvedores e representantes da empresa;
  • espaço de testes onde os convidados podem vivenciar uma experiência com o produto;
  • distribuição de brindes, que podem conter o próprio produto lançado;
  • distribuição de coquetel;
  • apresentação de música, com alguma banda ou cantor que tenha alinhamento com o público convidado.

Trabalhe as ações pós-evento

Um evento de lançamento não acaba quando o último convidado deixa o espaço. Existem diversas ações pós-evento que a gestão precisa realizar para maximizar esse momento tão importante.

Primeiramente, é fundamental divulgar o sucesso do evento em redes sociais da empresa, inclusive aproveitando a mídia criada pelos próprios convidados. Isso reforça o bom desempenho da iniciativa diante da comunidade digital.

Também é importante enviar um agradecimento aos participantes, de forma a manter o relacionamento vivo entre a marca e seus clientes e representantes.

Outra ação necessária é o acompanhamento dos indicadores de evento. Eles precisam ser observados para que a gestão entenda os acertos da estratégia, assim como o que pode ser aprimorado nas próximas iniciativas.

Ao entender como fazer o lançamento de um produto, é possível elaborar uma experiência completa e marcante aos convidados. O resultado é a criação de conexões valiosas que melhoram a imagem da empresa no mercado.

Para que os resultados do evento sejam monitorados corretamente, separamos um artigo que explica as principais diferenças entre os indicadores ROI, ROO e ROR. Essa leitura, certamente, vai ajudá-los ainda mais!

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