Quais as plataformas para realizar lives e suas particularidades
Uma grande dificuldade para quem vai fazer uma live pela primeira vez é definir qual a melhor plataforma para o seu evento. Fizemos uma seleção de algumas plataformas pagas e gratuitas para auxiliar na sua tomada de decisão.
Este aplicativo ajuda você a gerenciar sua audiência: perguntas, interação e a gestão de tempo de sua live. Com ele você consegue estar simultaneamente no Instagram, Facebook e Youtube, além de ser possível realizar uma “live” pré-gravada. Possui suporte online e a ferramenta está em português. Tem pacotes mensais e anuais.
Este aplicativo permite que você tenha até 12 convidados falando no seu evento. Bastante completo, fornece relatórios sobre todas as plataformas. Vale destacar que o site está em inglês, mas possui um chat online em português.
Uma das primeiras redes sociais a ter um canal de vídeo, foi criado pelo Twitter mas funciona como um app separado. A ideia central do Periscope é transmitir o momento. Fica disponível por 24 horas e você pode decidir se fará uma live pública ou selecionada para algum grupo específico.
Chegamos a uma das mais populares ferramentas. De fácil utilização, você consegue produzir suas lives no melhor estilo Glauber Rocha: “Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça! ” Apesar da facilidade, lembramos que ser fácil não significa que você não deva tomar os cuidados para uma transmissão de qualidade. Selecionar bem o tema e sua audiência podem ajudar a trazer bons resultados.
Um dos mais populares aplicativos é com certeza também um dos mais fáceis. Na linha do Facebook, você consegue impactar diversas pessoas na sua live. Através do Stories também é possível colocar mais uma pessoa interagindo com você, no formato de um bate papo, que está sendo utilizado por diversos canais de comunicação neste momento de pandemia. Você ainda consegue deixar seu material acessível para o seu público assistir em um melhor momento.
A mais conhecida plataforma de vídeos também permite que você faça lives. Para isso você precisa ter uma conta no Youtube, que ao ser verificada, lhe dará acesso a criação de um canal para sua empresa. Ao entrar no ambiente criativo, você tem a opção de escolher se a live será pública ou fechada para algum grupo, realmente ao vivo ou gravada. Além de acesso a blogs e muitas dicas para o sucesso do seu canal, entrega estatísticas que podem orientar você na escolha de horários, temas, público, enfim.
Independente de qual plataforma você irá escolher, o Experience Lounge tem uma equipe especializada para produzir sua live. Com um ambiente projetado para eventos corporativos, levamos para o ambiente virtual todo o conhecimento adquirido nos eventos presenciais. Antes de fazer sua live, converse conosco e tenha a certeza do sucesso!