Por que investir em tráfego pago?

tráfego pago
2 minutos para ler

Cada vez mais as empresas entendem a importância do marketing digital para divulgação de seus produtos e serviços, por isso adotar uma estratégia de tráfego pago é fundamental para que você consiga ter melhores resultados.

Explicando melhor: estar nas redes sociais, é como estar preso em um congestionamento de veículos. Olhando do alto você é só um pontinho e fica mais difícil de se destacar em um universo cada vez mais amplo, com concorrentes nacionais e internacionais que você muitas vezes nem poderia imaginar que estão concorrendo com sua empresa.

Por isso investir nas redes sociais e em mecanismos de busca é como criar uma pista lateral ao do congestionamento, ou seja, você consegue aparecer para um grupo maior de pessoas.

Com o tráfego pago você consegue melhorar sua visualização e assim atrair mais clientes para seu site, sua página ou mesmo sua loja física.

Outro ponto e talvez o principal quando pensamos em marketing estratégico, é que ao trabalhar com tráfego pago, você consegue dizer quem são os melhores públicos para o seu anúncio ou post, gerando leads mais qualificados para o seu time de vendas.

Do ponto de vista financeiro também é muito interessante porque você controla o budget e consegue dizer exatamente quanto quer investir.

Todas as redes e buscadores possuem relatórios que podem dar um melhor suporte a sua estratégia, definindo horários, datas, uma gama de informações que podem ajudar a ter melhores resultados.

Não se esqueça de aproveitar as datas especiais, como Black Friday, Dia do Amigo, Dia dos Namorados, etc. Estas datas são importantes catalizadores de buscas, então aproveite para investir mesmo que você acredite que seu produto não se alinhe a data.

Uma outra dica legal é que muita gente investe na semana do lançamento ou da promoção, mas comece fazendo o investimento na semana anterior, assim você consegue atrair novos consumidores antes de fazer a oferta.

Sempre pense nas palavras-chave, se quiser saber mais sobre isso leia nosso artigo sobre a arte de escrever para o Google.

Com certeza você terá vários insights para os seus próximos projetos.

Você também pode gostar