Por que investir em inovação em eventos é um diferencial?

inovação em eventos
4 minutos para ler

Sabemos que a tecnologia está cada vez mais inserida no nosso cotidiano. No âmbito profissional, então, é uma realidade que só tende a crescer. E um ótimo exemplo disso é o segmento de produção de eventos, no qual as empresas organizadoras têm buscado se alinhar com as últimas novidades do mercado, demonstrando um diferencial no trabalho e buscando sempre a inovação em eventos.

Essa abordagem favorável aos avanços tecnológicos reflete positivamente nos resultados das ações, já que a criatividade e os novos recursos têm se mostrado grandes aliados na tarefa de atrair, engajar e fidelizar novas audiências. É por essa razão que investir na renovação da produção de eventos é algo com tanta importância.

No nosso artigo, você conhecerá um pouco sobre as principais tendências tecnológicas utilizadas em eventos e como elas funcionam. Confira!

Robôs

Sim! A tecnologia já nos permite tirar proveito dessa inovação. O elemento-chave aqui são os robôs displays, que geralmente são usados nos eventos para interagir com os participantes, cumprindo a função de recepcionistas ou como forma de atração, por exemplo. Por meio de aplicativos e dispositivos portáteis, os robôs podem ser controlados para entreter os convidados.

Drones

Compartilhar os acontecimentos do evento é algo cada vez mais fácil, graças ao uso dos drones. Por serem aparelhos portáteis, de fácil manipulação e práticos, sua popularização só aumenta, assim como o acesso a eles.

Controlados remotamente, os dirigíveis voadores são majoritariamente utilizados para transmitir imagens das ações em tempo real na internet, permitindo a participação de quem não pôde comparecer ao evento.

Plataformas digitais

Usar plataformas digitais como forma de inovação em eventos já é um recurso conhecido, mas sua relevância é tamanha que não podemos deixar de citá-las aqui. As redes sociais já são o principal meio de comunicação e de relacionamento entre uma marca e sua audiência.

Na hora de divulgar um evento, então, elas são indispensáveis. Seja por meio do Facebook, de uma newsletter, de notificações push ou até de um site criado especialmente para a ação, contar com a internet para conquistar o público é uma abordagem altamente eficaz.

Decoração high-tech

Outra tendência em eventos é a decoração high-tech. Em vez de comprometer uma parte da verba da organização para enfeitar o ambiente com objetos que, muito provavelmente, não poderão ser reutilizados, muitas empresas especializadas têm optado por itens como projeção de imagens, pisos interativos, etc.

Decorar o ambiente com a projeção de formas geométricas, que se modificam de acordo com o espaço e ainda servem de entretenimento para os convidados, só contribui para o encantamento deles, além de ser bem mais econômico.

Realidade aumentada

Bastante conhecida no mundo dos games, a realidade aumentada também tem feito muito sucesso em eventos. A partir dela, pode-se inserir objetos e cenas virtuais no contexto em que os convidados se encontram para que eles possam interagir.

Atividades e jogos podem ser misturados com a realidade, tornando as atrações mais empolgantes e divertidas. Nela, o usuário não perde a noção do real e ainda consegue se relacionar com itens digitais.

Essas são algumas das diversas atrações tecnológicas usadas para propiciar mais inovação em eventos. Para conseguir isso, é essencial que a empresa contrate uma produtora especializada na criação de dinâmicas personalizadas e exclusivas para suas necessidades, gerando grande impacto nos resultados da ação e na satisfação de seu público.

Para trazer toda essa tecnologia para seu evento, conheça o Cardápio de Experiências da Experience Lounge e transforme a sua ação em algo inesquecível para seus convidados!

Você também pode gostar