Planejamento de Marketing, chegou a hora!

Planejamento de Marketing
2 minutos para ler

Grandes empresas já começaram a trabalhar nos planejamentos de marketing para o próximo ano, afinal faltam menos de 100 dias para um novo ano. E que não pode faltar em uma boa estratégia de marketing para o próximo ano?

Vamos as dicas:

Omnichannel – a palavra pode parecer complicada, mas cada vez mais o seu cliente ou consumidor está presente em diferentes canais, então estar exposto em todos os canais para alguns segmentos é fundamental. Importante entender que a partir do momento que você abriu um canal de comunicação, ele deverá ser um caminho duplo, ou seja você também deve estar aberto a críticas, reclamações, etc. 

Redes Sociais – Cada vez mais elas são a vitrine para o seu negócio, mas lembre-se que cada uma tem sua especificidade, então avalie muito bem o seu público para definir quais redes devem ser utilizadas. Todas as redes pedem investimento de tempo, desenvolvimento de conteúdo e dinheiro para gerar engajamento, por isso o planejamento anual é mais que necessário.

Conteúdo – “Conteúdo é rei!” Se Bill Gates afirmou isso, porque vamos discordar não é mesmo? E uma estratégia de conteúdo demanda tempo e investimento para se obter resultado. Para você construir sua autoridade em determinada área demanda tempo e principalmente ajustes a fim de entender seu público, o nível de conhecimento e adequar ao tipo de material que você pretende entregar.

LGPD – esta sopa de letrinhas deve estar no foco do Marketing. A Lei Geral de Proteção de Dados começou a valer este ano e os valores de multas podem chegar a 50 milhões, ou seja, o ideal é que suas ações possam ser avaliadas por um jurídico para garantir que não existe nenhum risco para a empresa.

SEO e SEM  – não tem como sobreviver ao mundo sem os buscadores BING e GOOGLE. Entender SEO e SEM é aumentar suas chances de visualização. O ideal é também escolher as palavras corretas para que você consiga bons resultados, por isso é importante ter um profissional para lhe ajudar na gestão correta dos seus investimentos.

Como diria Peter Drucker: “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”.

Então mãos a obra, bom planejamento e um excelente futuro para você!

Você também pode gostar

Deixe um comentário