Não sabe como conseguir patrocínio para eventos? Veja 3 dicas!

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Conseguir patrocínio para eventos não é uma tarefa fácil. É preciso agir de forma estratégica e cautelosa para ser capaz de convencer alguém ou alguma empresa a “comprar” a sua ideia e investir na sua produção. 

Já tentou de tudo, mas ainda não obteve sucesso? Então continue com a leitura até o final e confira as dicas que destacamos ao longo do post. Vamos começar? 

Afinal, como um patrocínio para eventos pode influenciar na sua produção? 

Antes de tudo, é fundamental entender que patrocínio para evento não se limita apenas a questão financeira. Há diversas maneiras de se conseguir apoio para a sua produção, seja de forma material, seja agregando mais valores a sua realização. 

Por exemplo, uma empresa parceira pode oferecer a infraestrutura necessária, entrar com produtos e serviços exclusivos para os convidados, pode contribuir com a decoração, dar um gás a mais na divulgação ou mesmo bancar todas as despesas do evento. 

Portanto o primeiro passo é entender como cada possível parceiro pode contribuir com o trabalho e focar nessas propostas antes de começar a prospectar os contatos, ok? 

E como conseguir patrocínio para eventos na prática? 

Como bem destacamos, não há uma receita pronta para se conseguir patrocínios. No entanto algumas dicas podem ajudar muito nesse desafio e, sem dúvidas, facilitar o convencimento de empresas e pessoas a investirem em sua ideia. Confira a seguir! 

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1. Não atire para todos os lados 

O primeiro passo para conseguir patrocínio para eventos é ter foco e, principalmente, uma proposta elaborada. Afinal, disparar a ideia para qualquer empresa ou pessoa que não tenha o mínimo de ligação com aquele propósito é perder tempo e até dinheiro. Ademais, isso pode “queimar” um pouco a imagem de sua produção e tomar um rumo inverso do sucesso.  

Logo filtre bem e só venda sua proposta para quem realmente pode demonstrar algum interesse pelo evento. 

2. Ofereça vantagens 

Um erro muito comum de quem está em busca de patrocínio para eventos é “vender” muito a ideia e esquecer de destacar as vantagens e benefícios que o evento pode agregar ao possível parceiro. Sendo assim, busque equilibrar as coisas! Descreva e destaque bem a sua proposta, mas reserve um tempo ou espaço para apresentar quais retornos viáveis o seu patrocinador ganharia ao investir em sua produção. 

3. Considere a sua audiência 

Esse ponto não é necessariamente o principal fator para conquistar um patrocínio, mas conta muito como um diferencial. Se você tem uma ideia excelente, um bom planejamento e um público considerável, isso facilitará a venda da sua proposta para alguém 

Por outro lado, se você ainda não tem um público certo, vale apostar no potencial de sua produção. Nesse caso, trabalhe sempre com previsões reais e dentro das possibilidades de sua realização. 

Enfim, essas são as dicas básicas de como conseguir patrocínio para eventos. Vale reforçar que não se trata de uma tarefa fácil, e muito provavelmente você terá algumas respostas negativas. Porém, para aqueles que demonstrarem interesse, invista na transparência das informações, ofereça incentivos, planeje bem a negociação e busque agregar valores para ambos os lados. 

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