Novembro Azul está no ar

2 minutos para ler

Novembro Azul é um mês dedicado a saúde masculina, e esta data tem explicação.

No Brasil a expectativa de vida dos homens é de 7,1 anos a menos do que as mulheres. Enquanto os homens têm 72,2 anos de vida, a feminina é de 79,3 anos e além disso o público masculino também representa mais da metade das internações hospitalares.

Um dos principais motivos para estes números é o fato de não existir por parte dos homens uma atenção maior com a saúde, na maior parte a população masculina só se atenta a isto quando apresenta algum sintoma.

Em 2009 o Ministério da Saúde implementou, a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. Um dos principais objetivos é promover ações de saúde mental que contribuam para a compreensão da realidade singular masculina e propiciar um melhor acolhimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

Além de políticas públicas, iniciativas de conscientização como o mês Novembro Azul tem como objetivo divulgar boas práticas de saúde.

Existe uma mudança de mentalidade por parte das gerações mais novas, com a adoção de hábitos saudáveis, a prática de atividade física regular, a alimentação balanceada e o uso moderado de bebidas alcoólicas.

Porém a consulta anual ao médico é importante a fim de identificar precocemente algumas doenças.

Algumas sugestões de como sua empresa pode aproveitar a data:

  1. Decoração do ambiente
  2. Cartilha orientativa
  3. Coffee Break para marcar a data
  4. Palestras com profissionais
  5. Day off para o check up
  6. Campanha de arrecadação de bonés

Que tal organizar um evento exclusivo para eles?  No Experience Lounge temos uma série de opções que podem atender ao seu público, sempre trazendo uma experiência criativa e criando memórias positivas.

Você também pode gostar