Marketing de afiliados – será que é bom para sua empresa?

Marketing de afiliados
2 minutos para ler

Cada vez mais as empresas têm buscado utilizar estratégias de marketing de afiliados para atingir seus objetivos. E não estamos falando do mercado PME, que já trabalha com a política de indicação para conseguir novos clientes. As grandes empresas como Magazine Luiza, Polishop, Casas Bahia entre outras estão buscando esta estratégia com a criação de “lojinhas virtuais” para divulgar seus produtos.

E como funciona?

De modo raso é como uma bonificação por conta da indicação de produtos ou serviços de um afiliado para alguém da rede dele.

Esta bonificação pode se dar por conta de pagamento de comissão, por troca por produtos, pontos a serem creditados em alguma conta específica, enfim existem diferentes formas de se bonificar um afiliado.

Para uma estratégia de marketing de afiliados dar certo você tem que partir do pressuposto de capacidade de divulgação e relacionamento dos seus pares.

Quanto maior a rede do afiliado e sua capacidade de persuasão, melhor o resultado.

Powered by Rock Convert

Marketing de Afiliados ou Marketing de Multinível.

A principal diferença entre Marketing de Afiliados e Marketing Multinível é que no segundo caso a pessoa que deseja ingressar na empresa ( Amway, Herbalife, Jeunesse, entre outras) precisa comprar um kit inicial, ou seja desembolsar algum valor para começar o trabalho.

No Marketing de Afiliados não. Nas maiorias das empresas você realiza um cadastro e já pode começar a trabalhar na divulgação.

Vale para minha empresa?

Tudo precisa ser analisado do ponto de vista de ROI ( Retorno do Investimento) da sua empresa. As grandes empresas já possuem estruturas em seus sites para suportar essas “lojinhas” que ajudam na divulgação dos produtos.

Avalie com seu time de vendas como pode ser feito, de que forma seria o ideal para o seu perfil de negócio e boa sorte!

Você também pode gostar