Entenda como o Gourmet Challenge pode auxiliar no trabalho em equipe

Gourmet Challenge
6 minutos para ler

Já imaginaram conseguir integrar suas equipes, conquistar a confiança de seus colaboradores e ainda proporcionar a sensação de satisfação e reconhecimento? Então, que tal investir em um Gourmet Challenge entre os seus funcionários e garantir uma experiência inesquecível e marcante para suas vidas e carreiras?

Querem entender melhor como funciona esse treinamento e como implementar essa ideia incrível — e cheia de sabor e desafios — às suas empresas? Então, confiram as dicas e mão na massa, literalmente. Vamos lá!

Por que é tão importante apostar no trabalho de equipe?

É simples! Uma equipe realmente integrada e engajada produz mais para o negócio. Porém, hoje em dia, não basta apenas promover essa “integração interpessoal” nas atividades e tarefas do negócio.

É preciso agregar valores a esse conceito, proporcionando também felicidade, satisfação, reconhecimento e incentivo aos seus colaboradores.

A ideia é que as equipes não só se comuniquem entre si e consigam desempenhar seus trabalhos com a devida eficiência, mas também que o ambiente e a rotina se tornem algo realmente valioso e satisfatório para as pessoas.

Por isso, o trabalho em equipe deve ser visto como um investimento estratégico para a empresa, que precisa proporcionar o aumento da produtividade de cada funcionário e ter a capacidade de incentivá-lo a melhorar cada vez mais.

Além disso, é importante que ela mexa com o bem-estar dos colaboradores, faça-os vestir a camisa do negócio e torne o ambiente corporativo uma referência de satisfação e felicidade em grupo.

Quais são os benefícios diretos disso?

Como vocês viram, o trabalho em equipe com foco no bem-estar e satisfação do cliente interno pode trazer muito mais benefícios que simplesmente o bom desempenho e a produtividade dentro da empresa.

Para exemplificar melhor, confira a seguir uma pequena lista com algumas das principais vantagens que essa estratégia pode agregar às rotinas de seus colaboradores:

  • engajamento pessoal;
  • melhorias para o clima organizacional;
  • indução de novas ideias;
  • criação de ciclos mais próximos e produtivos;
  • comunicação transparente e eficiente;
  • otimização de tarefas e atividades;
  • valorização pessoal dentro dos grupos;
  • descentralização de funções.

Como um evento corporativo pode proporcionar isso?

Talvez todas as vantagens e benefícios citados acima já sejam de seu conhecimento, mas sempre foram difíceis de colocar em prática. De fato, apesar de extremamente necessária, a tarefa de integrar equipes não é uma das mais fáceis e, muitas vezes, os resultados não saem como o esperado.

Afinal, vocês estão lidando com pessoas que têm perfis, sentimentos, visões e posições distintas dentro do mesmo ambiente e é normal que haja conflitos e gargalos nesse processo.

Diante disso, indiscutivelmente, os eventos corporativos são uma das estratégias mais eficientes para atingir esse objetivo, possibilitando aproximar esses “personagens” entre si em um ambiente fora do espaço de trabalho.

Entretanto, não basta apenas promover essas produções e esperar que os resultados caiam do céu! É preciso impactar, causar experiências marcantes, agregar valores e motivar os participantes.

Powered by Rock Convert

Por isso se investe tanto em marketing de incentivo hoje em dia e, cada vez mais, as empresas percebem e valorizam os benefícios que os eventos corporativos proporcionam aos seus negócios, trazendo vantagens incalculáveis, desde a integração das equipes até resultados financeiros mais positivos.

Levando em consideração todos esses pontos, o Gourmet Challenge, que também se refere a um modelo de evento corporativo, tem como diferencial promover algo único e inovador para o público.

O que é o Gourmet Challenge e por que investir nessa ideia?

Aproveitando o gancho de tudo o que vocês aprenderam até aqui, com destaque para o tópico anterior, promover experiências requer estratégias de valor capazes de marcar o momento.

O Gourmet Challenge, ou Desafio Gourmet, é um modelo de treinamento inovador e diferenciado que proporciona uma metodologia extremamente eficaz para a integração e o trabalho em equipe, fugindo daqueles antigos padrões e convenções de capacitação dentro de um auditório ou sala de reunião.

Na prática, o Gourmet Challenge propõe atividades divertidas e saborosas, nas quais os participantes formam equipes específicas para elaborar pratos e ideias que produzam um resultado satisfatório e diferenciado dos outros concorrentes, sempre com avaliações e monitoramento externo, de olho em cada ação e decisão dos participantes dentro do grupo.

No entanto, não se trata apenas de uma brincadeira. A proposta se baseia em quatro pilares fundamentais e segue uma metodologia ampla e eficaz, devidamente planejada e estruturada para trabalhar as percepções e conhecimentos de cada pessoa.

Esse conceito envolve os seguintes fatores:

  • reflexão;
  • experimentação;
  • implementação;
  • avaliação.

Sendo assim, o Gourmet Challenge permite que os participantes embarquem em uma experiência única, divertida e fora da caixa, mas, ao mesmo tempo, com base em metodologias comprovadas, que possibilitam identificar, analisar e desenvolver competências básicas e específicas do dia a dia de suas vidas profissionais.

Como organizar um Gourmet Challenge?

Antes de quebrar a cabeça ou achar que é impossível criar um evento desse tipo por conta própria, saiba que há espaços especializados que já oferecem esse tipo de serviço com toda a infraestrutura necessária e, claro, profissionais altamente capacitados para ministrar o treinamento.

É o caso do Experience Lounge, localizado em São Paulo, que é referência na ideia de Gourmet Challenge. Ele oferece o serviço e uma programação totalmente pronta para seus parceiros, baseando-se em uma metodologia exclusiva, oferecendo um ambiente extremamente propício e equipes especialistas no assunto.

Sob o comando da psicóloga e chef profissional Carla Correa, o Gourmet Challenge permite que os participantes utilizem de forma objetiva e prática todos os conceitos abordados ao longo das atividades, sempre contando com acompanhamento e realizando os ajustes necessários dos aprendizados.

Enfim, promover um Gourmet Challenge é mais acessível do que vocês imaginam e os resultados superarão qualquer expectativa de seus públicos. Expandam as suas ideias, fujam do convencional, promovam momentos inesquecíveis, apostem em experiências marcantes e colham uma integração e um engajamento de suas equipes como nunca haviam conseguido.

Curtiram a ideia do Gourmet Challenge como treinamento para as suas empresas? Então, conversem com um dos especialistas do Experience Lounge e saibam como realizar essa experiência com os seus colaboradores. Os resultados são garantidos!

Você também pode gostar