7 estratégias incríveis de como fidelizar clientes em eventos
Construir fidelidade à marca é uma coisa que leva tempo, não é? Mas, se trabalhar com a gestão de relacionamento por meio de eventos, vocês vão humanizar as relações de negócio e, ao mesmo tempo, conseguir fidelizar clientes com 7 estratégias incríveis.
Quando um exército de pessoas ama e confia na mensagem de uma marca, é possível não só conquistar novas oportunidades mas também criar um grupo de seguidores inspirados em tudo o que a empresa faz.
Neste post, confiram sete dicas infalíveis para fazer os seus eventos bombarem.
1. Criem uma identidade visual alinhada ao evento
Manter a consistência com as cores da marca, o estilo da fonte e outros símbolos ajuda o cliente a reconhecer uma empresa. Não se esqueçam de que a repetição é uma ferramenta poderosa em se tratando de branding.
Quando a empresa é coesa em todos os canais de mídia e leva essa cultura também para os eventos de forma personalizada, os impactos são positivos. Pensem nisso na próxima vez que planejarem as suas ações externas de marketing.
2. Providenciem um slogan
Os slogans não são exclusividade dos anúncios. Então, elaborem um que resuma exatamente o que vocês procuram para os seus eventos em relação a humor, tema e como desejam que os potenciais participantes o percebam. Usem a frase de efeito sempre que possível para que a publicidade permaneça consistente.
3. Ofereçam experiências únicas
Vocês não se sentiriam especiais se fossem levados para lugares VIP ou tivessem acesso exclusivo a uma sessão de perguntas e respostas com líderes? Toques que parecem pessoais e diretos são ótimos atrativos.
Presentes e brindes também surpreendem os participantes do evento. A vantagem é que fotos e vídeos certamente chegarão nos feeds do Instagram, Facebook e Twitter.
4. Criem hashtags com uma finalidade
Ter a própria hashtag nem sempre funciona, mas vocês podem usar marcações personalizadas para promover os seus eventos de uma maneira eficiente para ganhar atenção.
Portanto, incentivem os convidados a postarem uma hashtag específica durante o evento. Uma dica é oferecer algum prêmio sorteado aleatoriamente para quem participar. A questão não é tanto o objeto, mas o efeito de fazer com que os participantes compartilhem fotos de si mesmos e divulguem a sua marca.
5. Estabeleçam uma conexão emocional
Um jeito de garantir experiência positiva é torná-la divertida. Escolham um local interessante e integrem o entorno como parte da experiência, explorando sabor e cultura locais. Também é proveitoso se apoiar em tecnologias recentes, como gamificação ou realidade aumentada, para criar experiências novas e emocionantes.
6. Usem o feedback dos participantes
As ações externas da empresa são ferramentas incríveis para envolver os participantes em todas as etapas do ciclo de vida do evento. Nesse sentido, as pesquisas e a coleta de feedback durante o acontecimento são ótimas formas de obter informações sobre as necessidades e desejos das pessoas.
Aspectos como tópicos sobre os quais eles querem ouvir, palestrantes que estão interessados em ver e, até mesmo, preferências para alimentos e bebidas podem ter um impacto real em futuros eventos que visem fidelizar clientes definitivamente.
7. Escolham os parceiros certos
Escolham fornecedores e serviços especializados com a mesma paixão que vocês têm ao imaginarem os seus eventos acontecendo. A Experience Lounge é expert na realização e personalização de eventos corporativos, eventos de incentivo, gourmet experience, almoços de negócios entre outros.
Como vocês viram, existem muitas formas de fidelizar clientes nas suas ações de marketing, como: ter uma identidade visual bacana, slogan, fazer conexão emocional com o público, colher feedbacks para os próximos projetos serem ainda melhores.
Que tal tornar os seus eventos inesquecíveis? Aproveitem e baixem agora mesmo o e-book: Cardápio de Experiências para alcançar esse objetivo!