Experiência gastronômica: como ela impacta o público do seu evento?

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Com uma popularização em crescimento, os serviços de experiência gastronômica em eventos têm se mostrado cada vez mais presentes. E, como consequência, esse tipo de gastronomia personalizada tem deixado de ser apenas um item receptivo de luxo para se tornar um recurso necessário no planejamento estratégico das ações.

A primeira etapa a ser cumprida antes de contratar esse serviço para o seu workshop, palestra ou treinamento empresarial é entender o quanto ele é essencial para elaborar um evento de sucesso e que ele difere bastante de um simples serviço de buffet.

Por isso, saiba qual a importância de investir nessa experiência e veja abaixo algumas dicas de estilos de cozinha para usar em sua ação corporativa.

A importância da gastronomia nos eventos

Independentemente do porte do evento realizado, transmitir uma boa imagem da empresa para os consumidores e cativá-los de maneira positiva é crucial para qualquer negócio. É por meio dessas ações que o público conhecerá um pouco mais da identidade da corporação e dos seus produtos fornecidos.

Dessa forma, é sempre bom ressaltar que oferecer boas experiências aos seus participantes dentro do evento é fundamental para que ele alcance seus objetivos e seja bem-sucedido. Uma ótima forma de garantir essa conquista é apostando na vivência de uma cozinha personalizada para os convidados.

Esse recurso pode parecer irrelevante, mas a realidade é que fornecer um serviço gastronômico bem elaborado, marcante, que atenda os desejos e encaixe-se nas carestias do público-alvo, gerará altos benefícios para o negócio. Uma ação desse nível impactará diretamente nos resultados, estimulando um maior engajamento e uma aproximação dos participantes com a marca.

Os modelos de gastronomia especializada

Ao decidir incluir a experiência gastronômica na organização do seu evento, antes de colocá-lo em prática, é preciso considerar diversos fatores. Um deles é saber escolher o estilo de cardápio adequado para a sua ação corporativa. Existem empresas preparadas exclusivamente para planejar eventos desse tipo, que, certamente, o ajudarão nessa etapa.

Para auxiliá-lo ainda mais nesse processo, reunimos alguns exemplos de cozinha que, certamente, servirão como inspiração.

Cozinha temática

Existe uma forte tendência em realizar eventos corporativos cheios de formalidade, com jantares requintados e sofisticados. Contudo, é totalmente possível deixar um evento formal um pouco mais despojado.

A dica aqui é alinhar o jantar à temática de cozinhas regionais e étnicas, incluindo pratos típicos da culinária nordestina, tailandesa, japonesa, mexicana, indiana, entre outras especialidades.

Assim, o seu evento ganhará uma roupagem muito mais atrativa e deixará seus convidados ansiosos para participar dessa experiência.

Finger foods

Esse estilo de cozinha é ideal para eventos mais descontraídos. O termo “finger foods” se refere à vertente culinária em que as comidas não precisam ser servidas em mesas, pratos ou ingeridas com talheres. Elas são preparadas especialmente para serem consumidas com as mãos.

Esse tipo de cardápio permitirá que os participantes tenham mais liberdade para circular no espaço do evento, além de incentivar e melhorar o networking entre os presentes.

Coffee break

Ideal para um ambiente mais sereno, esse estilo de cozinha se encaixa perfeitamente numa atmosfera mais calma e aconchegante. Normalmente realizado pela manhã, o coffee break pede um cardápio típico de café da manhã ou brunch — interseção entre o café da manhã e o almoço.

Aqui, é importante atentar à duração das atividades pré-refeição. As comidas servidas nessa culinária não são pensadas para satisfazer por completo o apetite dos convidados. Por isso, evite atividades de longa duração para que os participantes não fiquem com muita fome e saiam insatisfeitos do evento.

Sem dúvida alguma, as dificuldades de gestão de um evento corporativo são inúmeras. Por essa razão, é imprescindível prestar atenção aos mínimos detalhes da estratégia para que nada fora do previsto aconteça.

Portanto, se depois de saber os impactos de uma experiência gastronômica no público do seu evento, você ainda tem receios em contratar esse serviço, entre em contato conosco para receber um atendimento especializado! Vamos lá!

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