Enfim, férias!

férias
2 minutos para ler

Depois de um ano bem puxado, com imensos desafios, chegou a hora da tão sonhada e desejada pausa. Seja por alguns dias entre o Natal e o Ano Novo ou mesmo um período maior, de algumas semanas, as férias são momentos especiais e que devemos aproveitar.

Você sabia que muitas pessoas não conseguem se desligar nas férias? Sim, é muito comum as pessoas relatarem que neste período de ausência do escritório ficaram ansiosas com relação a perder o emprego (quem nunca), ou um projeto que está trabalhando ter problemas e ela não está lá para resolver, enfim. São inúmeras situações imagéticas que fazem do período de férias algo assustador para alguns profissionais.

E como aproveitar de fato este período? Vamos as nossas dicas:

  1. Planejamento: Esta palavra mágica é chave de todas as atividades que devemos realizar. Neste caso se planejar é deixar com sua equipe ou chefia um status atualizado de seus projetos, onde estão as informações se for necessário buscar em seus arquivos, clientes, propostas e o que mais você achar importante.
  2. Comunique seus clientes: Todos nós temos clientes, sejam internos ou externos, então avise com antecedência sobre suas férias para que eles possam se programar ou solicitar algo que gostariam que você gerenciasse.
  3. Divida as tarefas: O ideal seria compartilhar as suas tarefas com o grupo. Usar um board como Trello por exemplo, pode ajudar o grupo a identificar o status e não deixar lacunas .
  4. Comece as férias alguns dias antes, ou seja, não responda e-mails tarde da noite, mande mensagens no primeiro horário da manhã, comece a diminuir sua adrenalina.
  5. Se você não tiver programado uma viagem, aproveite a cidade. Exposições, filmes, parques, restaurantes, tudo que você não consegue fazer por conta da rotina.
  6. Respeite o seu tempo: nada de marcar almoço com a turma do escritório só para saber as novidades.

São poucos dias, então aproveite este momento e volte com as baterias renovadas.

Você também pode gostar