E-Learning: Será que funciona para a sua empresa?

E-Learning
2 minutos para ler

No momento atual, com todos trabalhando de forma online a área de T&D tem um grande desafio: conseguir manter os funcionários atualizados, mesmo em situação de distanciamento e promover o conhecimento do time.

Powered by Rock Convert

Alguns pontos são fundamentais para você avaliar se o e-learning cabe para o momento da sua empresa e qual o melhor formato para realizar este treinamento.

  • Avalie o momento do seu time: Muitas empresas estão trabalhando de modo home office há mais de 01 ano, trazendo novos desafios para este momento e alguns funcionários já reclamam dos excessos de jornada, reuniões e a questão do isolamento. Sabendo disso desenvolva o e-learning de modo a não ser apenas mais uma tarefa na rotina já alterada dos seus colaboradores.
  • Desenhe seu projeto:  Ao pensar no treinamento online, mais do que o conteúdo, o momento pede que se avalie a questão do tempo dedicada para a atividade. O melhor é dividir o treinamento em etapas para uma melhor assimilação a fim que a pessoa tenha uma melhor interação com o conteúdo e não torne o momento do treinamento mais um fator complicado para o momento.
  • Soluções customizadas x de mercado: O mercado de treinamentos oferece diversas oportunidades na área de e-learning. Vale a pena conhecer estas empresas, pedir referências e avaliar as soluções ofertadas. Muitas vezes um curso com algumas customizações pode trazer uma excelente relação de custo x benefício e desenvolver as habilidades que sua área detectou ser necessária para o seu time.
  • Integre seu time: Crie momentos de avaliação de forma interativa, troca de informações de modo que favoreça a integração da equipe. Vale a pena pensar em brindes para os que concluírem as atividades ou até mesmo uma competição interna com placar de resultados por áreas.

A área de e-learning está com projetos cada vez mais arrojados, usando tecnologia, explorando diferentes formas de aprendizado. Vale a pena conhecer estas iniciativas!

Você também pode gostar

Deixe um comentário