Conheça os benefícios em realizar uma live e reunir mais público em eventos presenciais nas empresas
Com os eventos temporariamente suspensos ou sendo retomados ainda de forma bem limitada, as Lives e eventos presenciais se tornaram uma grande oportunidade para as empresas, e muitas já estão aproveitando este momento como um grande exercício de experimentação com benefícios para reunir o público. Afinal, quando o assunto é live, abre-se um leque de oportunidades não só com públicos, mas também com temas e formatos e assim trazer novos leads para futuros eventos presenciais.
Somos seres sociais e eventos de relacionamento sempre serão estratégicos para o crescimento das empresas. Pensando nisso vamos relacionar alguns pontos que podem ajudar você a decidir como melhor utilizar a Live para dar suporte aos seus eventos presenciais.
Conseguir novos leads: No caso de eventos de prospecção de um novo negócio, produto ou serviço a captação de um lead por uma live tem o custo bem menor do que em um evento presencial. Você pode selecionar melhor as pessoas no seu funil de vendas, entender em qual momento ela está e assim adequar a mensagem. Isso ajuda no momento de realizar um evento presencial pois você consegue entender o quanto o seu prospect está preparado para sua mensagem, bem como nivelar o conhecimento dos seus clientes.
Um Lead é uma oportunidade de negócio para sua empresa, e uma boa gestão dessas oportunidades é muito importante para alcançar resultados com o Marketing Digital.
O que são leads?
No Marketing, lead é um potencial cliente cujos dados de contato – como e-mail e telefone –foram capturados pela empresa. A partir daí, a organização pode entrar em contato com ele, estabelecer relacionamento e gerar uma venda.
O termo está mais presente no Marketing Digital, mas a captura de leads no marketing já existe muito antes da popularização da internet. Uma empresa fornecedora de alimentos, por exemplo, poderia capturar um lead por meio da foto da fachada de um mercado contendo seu nome, telefone e endereço. No marketing digital, no entanto, um lead geralmente foi um usuário do site que disponibilizou seus dados de contato através de formulários. Ele também pode ter os dados capturados online por outros meios, como em suas redes sociais.
Ampliar sua área de atuação: A abrangência de uma live também é algo que não podemos dimensionar. Nada impede que uma pessoa do outro lado do mundo participe do seu evento e o enriqueça.
Reforçar sua marca: Diversas empresas tem aproveitado este período para trabalhar na divulgação de sua marca. E nem sempre precisa ter uma LIVE para chamar de sua. Apoiar eventos que possuem cunho social (arrecadar cestas básicas por exemplo) tem sido a estratégia para muitas empresas de diferentes segmentos. Pode ser uma live musical, uma palestra online ou outro formato que sua empresa acredita ser interessante estar associada. Mas cuidado, lembre-se que sua marca estará associada para o bem ou para o mal, então avalie bem quem será o “porta-voz” da sua empresa caso decida por este caminho.
Explorar novos formatos de interação corporativa: Que tal aproveitar para colocar seu público de interesse mais próximo dos líderes da sua empresa? Isso pode ser interessante para segmentos mais específicos e mercados mais competitivos. Não se esqueça que quando abrimos um canal de relacionamento, devemos lembrar que a comunicação é uma via de mão dupla e a empresa deve estar aberta para este momento. Fundamental neste tipo de interação que o líder escolhido se comunique com clareza e responda a perguntas ou colocações mais delicadas, caso aconteça.
O Experience Lounge entende bem este momento e está ajudando as empresas na construção destes de eventos híbridos. Que tal conversar com nossa equipe? Temos diferentes formatos e a excelência para promover eventos exclusivos para as necessidades da sua empresa.
Live é uma transmissão ao vivo de áudio e vídeo na internet, geralmente feita por meio das redes sociais. O instagram, por exemplo, possui uma ferramenta que permite ao usuário fazer uma transmissão de vídeo em tempo real para os seguidores, o que também é possível por aplicativos como youtube, twitter, facebook e tiktok. Usuários podem fazer comentários e deixar curtidas, além de acompanhar as atividades dos demais espectadores.
Que se refere aos eventos que, gravados ao vivo, são transmitidos remotamente, de maneira virtual.
Show, sarau, programa, emissão ou qualquer outro evento do mesmo gênero gravado ao vivo e transmitido remotamente, on-line.
Diz-se de um disco, de um sarau ou de um programa que é gravado ao vivo, perante um determinado público.
O que significa live?
Live em português significa, no contexto digital, “ao vivo”. Na linguagem da Internet, a expressão passou a caracterizar as transmissões ao vivo feitas por meio das redes sociais. As lives são feitas de forma simples e ágil, geralmente sem limites de tempo de exibição ou de quantidade de espectadores. Geralmente há um espaço específico criado para a transmissão e os seguidores do perfil recebem notificações de que ela está acontecendo naquele momento.
O Live foi formado em 1988, na cidade de York, no estado americano da Pennsylvania. Os quatro integrantes da banda são Ed Kowalczyk (vocais), Patrick Dahlheimer (baixo), Chad Taylor (guitarra) e Chad Gracey (bateria). Ainda quando eram jovens, Taylor, Gracey e Dahlheimer se conheceram no colégio e formaram uma banda instrumental chamada First Aid. Depois de um tempo, Ed (que também os conhecia do colégio) se juntou ao grupo e, após algumas mudanças de nome (passaram por Action Front e Public Afection), algumas fitas demos e um álbum promocional financiado pela própria banda (“Death of a Dictionary”), a banda finalmente assina com a Radioctive.