Como usar os gatilhos mentais para promover sua empresa

gatilhos mentais
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Com certeza você já ouviu falar de gatilhos mentais que de forma resumida podemos dizer que são os estímulos que o cérebro humano recebe para a tomada de decisão. Considerando a jornada de compra, estes são atalhos para que possamos conseguir uma resposta positiva do nosso cliente para uma determinada oferta de serviço ou produto.

Os gatilhos mentais sempre foram muito utilizados tanto na publicidade como por pessoas de vendas e cada vez mais é essencial ter consciência desses gatilhos e entender quais e de que forma podem ser usados nos momentos-chave da negociação.

Então vamos aos principais gatilhos:

  • Escassez:  palavras como últimas vagas, os 10 primeiros ganham um brinde ou desconto, ou seja, você coloca um senso de limite. Uma dica: números baixos, afinal ninguém se importa com os 150 primeiros que ligarem, não é verdade?
  • Urgência: aquele reloginho que marca em quanto tempo a oferta vai expirar, sabe? Ou uma data limite, até amanhã por exemplo!
  • Antecipação: trailer de filme da Netflix, um webinar sobre a temática do curso. É exatamente isso, uma amostra dos benefícios. Stand de vendas também tem esta função, fazer você vivenciar a experiência.
  • Histórias.:  Somos feitos de histórias, adoramos biografias, então se seu produto ou serviço tiver uma boa história especial para compartilhar é muito bom porque gera um envolvimento natural. Para isso use técnicas de storytelling.
  • Prova social: ninguém quer ser o primeiro a comprar um produto ou serviço, certo? Então este é o momento de você contar quem são seus clientes, quantos já utilizaram seus serviços, depoimentos.
  • Novidade: Porque a indústria de automóvel promove tantos lançamentos? Se você olhar bem a fundo, nem sempre tem algo relevante, mas as pessoas gostam do novo. Ele tem o poder do status.
  • Reciprocidade: muito usado em campanhas de geração de leads, ou seja, você recebe um e-mail em troca oferta um ebook ou infográfico, sempre algo relevante como agradecimento.

Agora que você já conhece alguns dos principais gatilhos mentais, aplique em suas estratégias e boa sorte!

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