Como não errar na contratação de empresa de eventos corporativos
Não há nenhuma dúvida sobre o poder dos eventos corporativos. Contudo, para que o seu negócio prospere, é necessário investir na melhor experiência para os seus convidados. Por isso, é essencial ter muita atenção na hora da contratação de empresa de eventos, para acertar.
Com a ampliação desse cenário, surgem diversas organizações que ofertam o serviço do planejamento. Entretanto, existem poucas que realmente se preocupam em tornar o evento único, exclusivo e que ofereça um momento inesquecível.
Essa é uma etapa fundamental na organização do seu evento. Por isso, questionamos: você quer saber como acertar na escolha? Nós podemos ajudar! Leia o post completo!
Terceirize a contratação
Apesar de precisar ser multifuncional nas empresas em que trabalha, você precisa compreender que não é necessário fazer tudo por conta própria.
Por isso, investir na terceirização, da organização de um evento corporativo é o primeiro passo para o sucesso. Assim, é possível promover e conquistar relações com profundidade e, é claro, sem deixar que isso afete o desempenho diário.
Feche parceria com uma empresa que transmita segurança no planejamento estratégico e que esteja disposta a conquistar resultados satisfatórios para todos os stakeholders.
Faça uma pesquisa de mercado
Reserve um tempo para fazer uma boa pesquisa de mercado. Isso significa que você precisa investigar com todas as empresas:
- qual é a experiência que os eventos trouxeram para a vida dos participantes;
- como é o atendimento pré, durante e pós-evento;
- quais foram os resultados que ela trouxe para os seus clientes;
- avaliação nas mídias sociais;
- como é feito o marketing de relacionamento;
- se há exclusividade nas experiências ofertadas;
- qual é o investimento em proporcionar atendimento único e personalizado.
Escolha com quem fechar o serviço
Sabemos que as coisas acontecem muito rapidamente no cenário mercadológico. Contudo, escolher a primeira empresa que aparecer pode ser um grande equívoco.
Fazendo a analogia da compra de um carro: você não vai até uma concessionária e compra o primeiro que acha bonito, certo? É necessário fazer uma grande pesquisa para compreender se aquele carro atende às suas expectativas e se pode oferecer uma experiência única.
Com os eventos, isso não é diferente: você precisa pesquisar e investir em uma empresa que seja referência em aproximar, construir e gerar relacionamentos únicos e duradouros. Assim, há a segurança de que o seu evento atingirá todos os seus objetivos.
Busque referências com quem já contratou a empresa
É claro que fazer as avaliações nas redes sociais e analisar como a empresa contratada se comporta no ambiente on-line são importantes, mas nada melhor que conferir o serviço com pessoas que já realizaram um evento, você concorda?
Por isso, escolha um cliente para o qual a empresa já ofereceu o serviço e entre em contato, questionando:
- atendimento;
- pontualidade;
- se o evento atingiu os objetivos;
- qual foi a experiência que ele proporcionou na vida dos convidados e da empresa;
- quantos negócios/conversões foi possível gerar;
- se o evento proporcionou uma experiência única.
A etapa da contratação de empresa de eventos é uma das mais importantes no planejamento estratégico porque é por meio dela que você alcançará (ou não) os resultados esperados. Além disso, é fundamental investir em uma empresa que se preocupa em proporcionar uma vivência única a todos os participantes.
Com este post, você conferiu a importância da contratação de empresa de eventos. Quer saber mais sobre o planejamento de eventos únicos e personalizados para as suas expectativas? Entre em contato conosco! Será um prazer trocar uma ideia com você!