Como motivar sua equipe na reta final

equipe
2 minutos para ler

Estamos há poucos dias do final do ano, rumo ao sprint final de uma corrida maluca que foi o ano de 2021 e aos poucos estamos voltando ao normal, ou o mais próximo que podemos chegar disto. As equipes precisam se manter motivada, afinal foi uma corrida de 5000 metros e estamos nos metros finais e a pergunta que fica: Como motivar minha equipe no fim da reta?

Primeiro ponto e fundamental é importante compreender que a questão salarial não é a única responsável pela motivação do seu funcionário, muitos outros fatores estão envolvidos, principalmente em um período do ano em que o emocional está muito mais aparente.

A questão do feedback é sempre importante, afinal o reconhecimento público é um dos melhores motores para dar uma energia extra para o seu time. Destacar os feitos do time, sem esquecer do devido destaque para conquistas pessoais de cada um é sempre relevante.

Celebrações são sempre bem-vindas, tanto de grandes metas como de pequenas vitórias. Vale um café da manhã diferenciado, uma ação para comemorar uma data específica ou até mesmo uma ação externa como um Happy Hour ou outra atividade de Team Building, que criam ambientes de interatividade.

Proporcionar flexibilidade de horário é muito importante, principalmente agora que as pessoas estão retornando ao escritório, cria um ambiente positivo de confiança. Assim como delegar tarefas e responsabilidades traz novas perspectivas e dá oportunidade de crescimento para todos.

E lembre-se que o final do ano é sempre um período estressante, dados da ISMA-BR (International Stress Management Association) dão conta que o nível de estresse entre as pessoas aumenta, em média, 75% no último mês do ano, por isso respire.

Um ambiente positivo e focado no crescimento do time é sempre a melhor receita para garantir energia extra para o final do ano.

Você também pode gostar

Deixe um comentário