Como está seu calendário de eventos?
Final de férias, estamos a poucos dias do mês de agosto e com certeza este 2º. Semestre vai passar muito rápido. Por isto é fundamental para as empresas e agências pensarem em seus calendários de eventos.
Com o número de feriados e contando com eventos como a Copa do Mundo, as datas ficam ainda mais apertadas, além disso o número de eventos presenciais vem aumentando em progressão geométrica, e mesmo os eventos online continuam tendo muito espaço nas agendas dos seus convidados.
Qual o segredo de um bom calendário?
Como em todas as áreas de marketing, o segredo de um bom calendário de eventos é o planejamento. Cabe as áreas das empresas colocarem suas demandas para que você consiga planejar de modo efetivo.
Em algumas empresas ainda não existe uma cultura de planejamento para eventos, por isso cabe ao profissional responsável por esta organização mostrar as vantagens: além de conseguir melhores espaços, pode conseguir uma melhor negociação e ainda trazer novas ideias para a discussão. O que é mais complicado quando precisamos organizar um evento em poucos dias.
O que podemos pensar de diferente?
Para cada área é possível propor um tipo de evento, mostrando toda a versatilidade desta ferramenta de marketing para alcançar bons resultados.
Uma área que busca muito eventos nesta fase do ano é a área de vendas. Reuniões de resultados, além de treinamentos para reforçar os conceitos de produto são sempre importantes. Que tal encerrar estes eventos com uma experiência gourmet? Nosso “Team Building” é excelente para aumentar a sinergia do grupo e dar um gás para estes últimos meses.
Outra atividade muito pedida em nosso cardápio de experiências é o “Wine Experience”, ideal para estreitar o relacionamento com os clientes ou também para marcar um lançamento de um novo produto ou serviço ou mesmo um “Jazz & Champagne”, uma experiência inesquecível para os seus clientes.
Se você tem um time jovem e que precisa trabalhar alguns temas como soft skills, a “Pizzada Mão na Massa” é uma atividade interativa que sempre traz bons feedbacks, assim como “Beer Experience” que leva a experiência do happy hour para um outro nível.
Gostou destas ideias? Traga seu planejamento de eventos para o Experience Lounge. Fale agora mesmo com nosso time de especialistas. Eles podem ajudar você a escolher as melhores experiências, customizar para atender os seus clientes, criando experiências inesquecíveis.