Saiba como conduzir um almoço de negócio com estas 4 dicas!

3 minutos para ler

Finalmente, você conseguiu marcar aquela reunião com um cliente em potencial. Agora, basta comparecer no horário e no local marcados, e estará tudo certo para as negociações. Pena que, na vida real, não é assim que acontece. Afinal, você sabe como conduzir um almoço de negócio?

Uma bela refeição é uma ótima maneira de conversar e fazer acordos que beneficiam a empresa. No entanto, existem alguns fatores que podem colocar tudo a perder — e aquilo que era para ser uma oportunidade incrível, pode virar o seu pior pesadelo.

Para que tudo ocorra da melhor forma possível, separamos 4 dicas sensacionais para que o seu encontro seja um sucesso. Continue a leitura e confira!

1. Escolha o melhor lugar

Pode parecer que não, mas escolher o melhor lugar para o seu almoço de negócios faz toda a diferença. Um ambiente agradável e tranquilo, onde vocês possam conversar sossegados, e com um cardápio elegante e saboroso faz a reunião ser levada de uma forma mais fluida e sem distrações.

Imagine falar sobre um assunto importante e ser interrompido por barulhos da mesa ao lado — é um grande inconveniente. Por isso, o ideal é procurar por um local que ofereça o que você precisa, como o Experience Lounge. Nós temos uma estrutura adequada para um almoço empresarial, com clima propício para a reunião e um cardápio feito por um chef de cozinha, que pode, inclusive, interagir com os convidados.

Powered by Rock Convert

2. Preocupe-se com o menu

É sempre muito elegante e educado se preocupar com a comida que será servida. Embora o almoço seja apenas um pretexto para bons negócios, mostrar que você cuidou também dessa parte faz com que o seu cliente sinta a relevância que ele tem para a sua empresa.

Não é hora de experimentar pratos exóticos ou muito pesados. Uma feijoada, por exemplo, pode não cair muito bem para algumas pessoas — e esse não é o momento para arriscar! Opte por aquilo que possa agradar a todos, que seja saboroso e sofisticado. O Experience Lounge também pode lhe ajudar nessa parte.

3. Esteja preparado e focado

Não podemos esquecer de que essa é uma reunião que pode gerar bons frutos para a corporação. Portanto, esteja preparado e focado para tratar sobre o assunto responsável por reunir você e o seu cliente ou a sua equipe. Lembre-se de que alguém que saiba transmitir confiança e autoridade tem mais chances de fechar um negócio de sucesso.

4. Mantenha um bom comportamento

As regras de etiqueta não foram inventadas à toa. Elas existem para fazer com que a convivência possa ser mais harmoniosa. Em um almoço de negócios, algumas boas maneiras não podem faltar:

  • desligue o celular;
  • evite bebidas alcoólicas;
  • evite os exageros, pois o foco da reunião pode sair dos negócios e ir para a quantidade de comida que você ingeriu;
  • seja pontual;
  • segure a emoção e a ansiedade.

Viu como conduzir um almoço de negócio pode ser mais simples do que você imaginava? Com alguns cuidados, os acordos podem fluir da melhor maneira possível, trazendo vantagens para a empresa. Para isso, conte com a ajuda do Experience Lounge.

Ficou interessado em saber mais sobre o almoço de negócios no Experience Lounge? Então, aproveite a visita e entenda todos os benefícios desse serviço incrível!

Você também pode gostar