Como as Lives vem substituindo os eventos presenciais

3 minutos para ler

Você já imaginou estar em um sábado à noite em casa e ter a oportunidade de participar de um festival de música eletrônica que une os melhores DJs de Berlim?  Ou assistir a um palestrante internacional que você sempre quis, mas que por uma questão de custos e tempo sempre acaba por desistir? Seja então bem-vindo ao mundo das Lives.

Em um primeiro momento o mercado de eventos se viu paralisado. De acordo com a ABEOC, estima-se que a área de eventos tenha tido em média, um prejuízo de R$80 bilhões nos dois primeiros meses da quarentena. Mas como não é possível parar, o mercado de eventos mundial se rendeu às lives e o que era uma solução temporária agora já é considerado sinônimo de INOVAÇÃO. Congressos, festivais, seminários, shows, premiações e até mesmo convenções de empresas tem seguido por este novo caminho.

Pesquisas mostram que uma live tem até 20 vezes mais visualizações em comparação a eventos gravados. Isto é realmente uma quebra de paradigmas, afinal quem iria imaginar que um dia estaríamos fazendo eventos de forma não presencial? E o Brasil lidera este mercado, tendo realizado 07 das 10 maiores lives mundiais.

Mas como tudo neste período, este é um longo caminho e ainda estamos aprendendo como usá-la em nossa comunicação. Uma coisa é certa, as lives abrem contato com um público muito maior e expõem empresas, artistas e demais interessados a um universo novo e abrangente. O que definitivamente a gente já sabe é que esta evolução veio para ficar e cabe a você escolher como extrair o melhor deste modelo para o seu negócio.

Eventos sempre serão a melhor oportunidade para cultivar uma rede de contatos sólida e ampliar sua atuação. E os modelos presencial e remoto podem se retroalimentar, um gerando demanda um para o outro. Para se ter uma ideia, nem só de músicas vivem a Lives, é possível explorar aulas com personal training, desfiles de moda, aulas de culinária com chefs famosos, enfim, quando o assunto é live, a criatividade não tem limites. Quem gostar da sua live pode querer se aprofundar no modelo presencial.

Gostou? Deseja apostar em Lives? O Experience Lounge auxilia empresas na produção de eventos virtuais com excelência. Que tal conversar com nossa equipe? Esperamos por você!

Você também pode gostar