Black Friday. É hora de agir!

Black Friday
2 minutos para ler

Faltando um mês para a Black Friday as áreas de marketing das empresas costumam ser bombardeadas pelos gestores de produtos para entender as estratégias e antecipadamente cobrarem resultados.

Com certeza este post não é para você, que já realizou todo o planejamento, avaliou margem de desconto, pensou no formato da promoção, nos acessos do site e todos os pontos que normalmente precisamos pensar para esta ação.

Se este não é seu caso, então vamos lá que agora é hora de agir!

  • Produtos chave: Escolha os principais produtos que serão o atrativo de suas vendas. Considere que nestes produtos a margem de lucro é bem menor, uma vez que servem de “iscas” para que o consumidor acesse a sua loja, seja ela física ou virtual.
  • Divulgação: Programe com antecedência suas redes sociais como Facebook e Instagram, Tiktok entre outras.  Fundamental compreender que Black Friday é uma data global e pode haver atrasos na divulgação dos seus anúncios. Trabalhar com antecedência é sempre mais interessante.
  • Site: Caso você tenha um e-commerce ou esteja em algum marketplace, tenha certeza que eles podem suportar um número maior de acessos do que o que você normalmente tem. Faça todo a jornada de compra para verificar que não houve gargalos ou alguma falha de link que pode dificultar o processo.
  • Carrinho de pagamento: Muitas pessoas deixam suas compras por conta da demora ou falta de opções (cartões de crédito por exemplo) para conseguir adquirir o produto. Análise com o financeiro todas as opções disponíveis no mercado. Algumas empresas estão oferecendo um serviço de carnê online, vale conhecer e avaliar se pode atender seu público.
  • Logística: Um dos principais pontos no e-commerce é a questão logística. Verifique a possibilidade de ter parceiros para redução de frete ou algum fornecedor com valores mais competitivos. Lembre-se que tão importante quanto vender é o momento da entrega.

Se for possível, personalize esta entrega. Seja com uma carta de agradecimento assinada pelo presidente da empresa, um chocolate, algo que faça esta pessoa se sentir especial.

Investir na Black Friday é a oportunidade não só de atrair novos consumidores, mas de conquistar clientes.

Sucesso nas suas estratégias!

Você também pode gostar