BBB e as estratégias de marketing
Não adianta afirmar que você não assiste, não gosta deste tipo de programação ou outras afirmações.
Para quem atua em marketing, o BBB é quase como uma lição de casa anual para o mercado. Seja por conta das ações dos participantes, ou mesmo por conta das ações de mercado envolvendo o programa.
Fato é que desde que o programa ganhou a participação de pessoas já conhecidas da mídia houve uma reestruturação na forma de agir, tanto os participantes de forma interna como os responsáveis por suas redes sociais.
E como as empresas podem se aproveitar deste momento?
O mercado cada vez mais atua com influencer marketing , ou seja, uma estratégia de marketing de mídia social que envolve a colaboração com influenciadores relevantes no seu nicho de mercado para promover sua marca ou produto.
Os influenciadores são indivíduos com uma grande base de seguidores em suas redes sociais e seus seguidores confiam em suas recomendações.
Ao trabalhar com influenciadores, você pode alcançar um público mais amplo e envolver-se com um público mais jovem e tecnologicamente consciente que pode ser difícil de alcançar através de outros canais de marketing.
Por outro lado, as recomendações dos influenciadores são percebidas como mais genuínas do que as publicidades tradicionais, o que pode aumentar a confiança dos consumidores em sua marca.
No caso da sua campanha optar por BBBS, vale também a máxima de selecionar cuidadosamente os influenciadores com quem você trabalhará.
Você deve escolher influenciadores cujos valores e estilo de vida sejam compatíveis com os da sua marca e cujos seguidores tenham interesses semelhantes aos do seu público-alvo.
Além disso, é importante garantir que a colaboração seja autêntica e que o conteúdo criado pelo influenciador reflita a voz e o estilo da sua marca.
Lembre-se que sua marca ficará associada a uma celebridade por um bom tempo!