Atividades para workshops: conheça 4 para torná-los mais atrativos

3 minutos para ler

Mais do que nunca, o público espera por eventos diferenciados, que apresentem propostas inovadoras. Para os convidados, tão importante quanto ampliar os saberes, é ter uma experiência inigualável.

É nesse contexto que surge a importância de pensar em atividades para workshop exclusivas, que chamem a atenção do público, deixando-o mais engajado. Claro que, para isso, é preciso ter um planejamento adequado e levar em consideração as necessidades dos participantes.

Para ajudá-lo com essa tarefa, reunimos a seguir algumas opções de atividades que vão tornar o seu evento mais atrativo. O resultado? Uma experiência marcante para todos os envolvidos. Confira!

1. Cozinha show

Imagine uma noite descontraída, regada a comidas e bebidas diferenciadas, em um ambiente aconchegante, ideal para realizar negócios promissores. Gostou da ideia? Essa é a proposta do cozinha show, que nada mais é do que um formato de evento que consiste em uma experiência gastronômica exclusiva

Os convidados podem assistir a preparação  passo a passo  das receitas, fator que permite mais interação. Mas não se engane, a culinária, aqui, é apenas o pano de fundo para a realização de bons negócios. A cozinha show é uma alternativa para sair da mesmice dos jantares de relacionamento. 

2. Jogos

Quer manter os convidados engajados e participativos? Invista então em jogos. Com isso, saem da zona de conforto e deixam de ser coadjuvantes para se tornarem protagonistas. Nesse sentido, eles se sentem parte integrante de algo maior. Por isso, não pense duas vezes e capriche nas atividades.

Para não ter erro, opte por jogos que não só despertam o interesse dos convidados como também apresentam lições valiosas, como: o poder do trabalho em equipe e a importância da empatia. 

3. Música ao vivo

Eventos corporativos visam expandir os horizontes dos participantes assim como promover networking, certo? Isso não significa que durante a ocasião os convidados não possam também se divertir. Pelo contrário: aliar conhecimento com momentos de descontração é um caminho sábio que vai garantir resultados expressivos. 

Por isso, vale a pena pensar na possibilidade de contratar músicos para tocar entre as palestras ou no final do evento. Lembre-se de que a música é capaz de unir pessoas, além de ser um ótimo instrumento para quebrar o gelo dos participantes.

4. Decoração temática

Realizar um evento todo temático é outra opção que vai deixar a ocasião ainda mais atrativa. Que tal, por exemplo, organizar um workshop com o mote de super-heróis ou ainda de filmes de cineastas que são referência, como o Tarantino? Aqui, não existe certo ou errado. Basta usar a criatividade a seu favor. 

Não se esqueça de que todo o evento deve ser pautado no tema escolhido, desde a decoração até mesmo as refeições. Se possível, indique no convite o traje recomendado. Assim, os participantes terão a oportunidade de vivenciar uma experiência inigualável.

Para escolher a atividade que dialogue diretamente com a proposta do workshop, é necessário levar em consideração o perfil do público-alvo. Somente assim você conseguirá criar um momento enriquecedor, que realmente agrade os convidados.

Gostou das sugestões de atividades para workshop e quer mais opções de experiência que possam ser promovidas para tornar o evento especial? Entre em contato com a gente!

Você também pode gostar