Agora é hora do bloco do planejamento

bloco do planejamento
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Acabou o Carnaval e agora é hora de colocar o bloco do planejamento na rua. E sempre fica uma dúvida, será que escolhemos todas as datas do varejo que são importantes para o seu negócio?

Se você pesquisar Datas Comemorativas no Google, vai ficar assustado com a quantidade de datas que é possível trabalhar. Algumas são mais simbólicas, como Páscoa, Festa Junina e Natal, outras, porém dizem mais respeito aos segmentos específicos, como Dia do Livro Didático ou mesmo o Dia da Pizza.

Como selecionar as datas corretas para o seu negócio?

Tudo em marketing digital está relacionado com o que o seu público quer, então é essencial entender o que eles buscam. Uma persona bem definida ajuda a direcionar as estratégias de marketing, pois permite que você saiba exatamente o que falar e como falar para atrair a atenção do seu público.

1. Planejar antes de tudo

Para ter uma campanha sazonal eficaz é preciso planejar com antecedência. Muitas pessoas pensam que o planejamento só precisa ser feito dias ou semanas antes das datas comemorativas, mas é preciso pensar em todos os detalhes para que a campanha seja bem-sucedida.

Primeiro, é preciso decidir qual é o objetivo da campanha. Quais são os produtos ou serviços que você quer vender? Quais são as promoções que podem ser ofertadas?  Lembre-se que algumas datas como Dia das Mães, Dia dos Namorados, podem vender tanto quanto o Natal para o varejo.

2. Escolha os canais de comunicação

 Pensar nos canais que serão usados é essencial, como o uso do WhatsApp Business, por exemplo, para que a comunicação seja eficiente. É importante ter em mente que cada canal tem suas características específicas e que é necessário adaptar a mensagem para que ela seja transmitida da forma correta.

3. Automatize processos

Durante as campanhas sazonais, é essencial contar com processos automatizados para garantir o sucesso. Alguns exemplos de ferramentas que podem ajudar nesse processo são: disparos de mensagens, email marketing, chatbots, emissão de notas fiscais e controle de estoque.

O uso dessas ferramentas otimiza os processos e garante uma gestão mais eficiente. Isso permite que você se dedique mais aos aspectos estratégicos da campanha e tenha mais tempo para focar no seu cliente.

Com todos os pontos analisados, tenha certeza que o sucesso é garantido! 

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