Afinal, como gerar receita em eventos corporativos?

Afinal, como gerar receita em eventos corporativos?
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Grande parte das empresas utiliza os eventos corporativos como uma forma de conseguir alavancar sua imagem no mercado e melhorar o networking — entre outros benefícios que são intangíveis.

Quem disse que não é possível tornar essa oportunidade uma chance de melhorar a rentabilidade do seu negócio? De forma estratégica, é viável alavancar os resultados e, consequentemente, o caixa da sua empresa.

A seguir, veja como gerar receita em eventos corporativos e potencialize os ganhos do seu negócio. Boa leitura!

Importância dos eventos corporativos

Os eventos corporativos são uma ótima opção para você que necessita melhorar a imagem do seu negócio e, também, estimular a motivação dos colaboradores (quando se trata de eventos internos).

Se forem bem trabalhados, favorecem inclusive o networking, as boas parcerias, a formação de novos conhecimentos e o desenvolvimento da sua área de atuação. Quer ver um exemplo? Caso seu negócio seja um grande escritório de advocacia, pode promover um seminário sobre legislação digital e a nova Lei Geral de Proteção de Dados.

Tal iniciativa é importante para que os demais profissionais da área consigam se atualizar quanto à questão e direcionem seus clientes ao cumprimento deste dispositivo legal.

Tipos de eventos corporativos

Há diversos tipos de eventos corporativos que podem ser promovidos por sua empresa. Os principais são:

  • feiras;
  • seminários;
  • minicursos;
  • workshops;
  • master classes, entre outros.

Formas de gerar receita em eventos corporativos

Gerar receita em eventos corporativos pode ser uma solução interessante para você que deseja, além de produzir valor simbólico, conseguir maior renda para seu negócio. Mas como obter esse aumento de receita e manter a qualidade da produção? Vamos mostrar algumas estratégias a seguir.

Valor do ingresso

Uma das formas mais utilizadas para gerar receita em eventos corporativos é a cobrança de ingressos. Além de promover receita, ela auxilia a manter um controle considerável do número de participantes, evitando superlotações.

Oferecimento de serviços VIP

Para aumentar a renda, é possível oferecer serviços diferenciados a alguns inscritos que optarem pelo ingresso VIP. Para eles, por exemplo, pode-se ofertar:

  • meet and greet com possíveis autoridades presentes no evento;
  • alimentação inclusa — além do coffee break (café da manhã, almoço, jantar, entre outros);
  • happy hour com drinks e bebidas;
  • localização privilegiada.

Busca de patrocínio

O patrocínio é uma das principais e mais tradicionais formas de obter financiamento para eventos. Porém, é preciso saber como prospectar a empresa certa para tal fim.

Um primeiro passo é observar aquelas relacionadas com o tipo de produção. Para um evento de nutrição, opte por empresas que trabalhem com produtos neste segmento, por exemplo.

Para facilitar as chances de conseguir uma aprovação, é preciso montar uma apresentação impecável, que deve conter os seguintes pontos:

  • detalhes do evento a ser organizado;
  • objetivos e abrangência;
  • público esperado;
  • histórico de eventos anteriores;
  • ganhos potenciais da marca com o patrocínio.

Este último ponto é fundamental para conseguir alavancar suas chances. Afinal, se o patrocinador tem consciência de que também pode lucrar com a participação, tenderá a investir mais facilmente.

Venda de produtos durante o evento

É uma das formas mais práticas de conseguir aumentar seus ganhos. Ter produtos específicos do evento, voltados para o público-alvo, potencializa as oportunidades de ganho. Seu evento poderá comercializar:

  • lembranças temáticas, tais como camisas, chaveiros, canecas, entre outras opções;
  • produtos próprios da sua empresa;
  • jogos;
  • itens ou serviços de terceiros (como os patrocinadores).

Gerar receitas em eventos corporativos pode ser uma ótima forma de aumentar o retorno sobre a produção, melhorando as chances de conseguir não só o sucesso em branding, mas também ganhos financeiros.

Quer produzir um evento corporativo de sucesso? Conheça nossos serviços e confira quais deles são as melhores opções para seu negócio!

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