A importância do marketing digital durante a pandemia

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Nos últimos meses tivemos uma grande mudança na forma como as pessoas se comunicam. Passamos a ver o mundo por uma tela, seja de televisão, computador ou do smartphone. E como toda mudança traz consigo uma oportunidade, o marketing digital foi a ponte que ajudou diversas empresas se comunicarem com seus clientes, abrindo as portas para muitas inovações.

Pesquisas apontam que empresas digitalizadas foram menos afetadas pelos resultados da pandemia e na contramão, muitas delas tiveram até mesmo um crescimento por descobrir aí novos nichos para trabalho. As redes sociais cresceram 40% neste período e o registro de domínio de sites também teve um aumento de 10% se comparado ao ano anterior.

O mais incrível é perceber como grandes empresas ainda não estavam preparadas para esse momento e muitas PMEs não tinham este DNA digital. Especialistas afirmam que crescemos 6 anos em 6 meses, o que seria impensado em outras circunstâncias.

Num primeiro momento, depois do pânico, as empresas perceberam que as redes sociais poderiam ser a nova vitrine, as lives sobre produtos auxiliar na divulgação dos benefícios e o WhatsApp ser mais do que um simples canal de comunicação.

Toda mudança gera conflitos e erros, então o que devemos avaliar para estratégia de marketing digital?

Escolha as redes certas. Entenda qual o melhor canal para o seu produto. Nem todos os produtos servem para a mesma rede. Quanto mais técnico o produto, maior o suporte necessário, o que é ideal para um blog. Produtos de consumo pedem fotos bem atraentes, como no Instagram.

Pense bem nos conteúdos a serem trabalhados. Marketing Digital é um canal para se criar autoridade, reconhecimento. Aproveite este momento para demonstrar seu conhecimento. Blogs, podcasts, lives com especialistas de mercado. Mostre o quanto você domina a área que atua.

Caso escolha trabalhar com influenciadores, avalie bem quem será seu “embaixador”. Associar sua marca a uma pessoa requer muita responsabilidade. Tudo que ela falar ou fizer, poderá ser utilizada contra ou a favor de você. Cuidado!

Pense 360º! O consumidor mudou nos últimos tempos, as prioridades inverteram. Neste novo cenário observe sua empresa e veja como se adaptar para entregar sempre a melhor experiência.

Lembre-se: a estratégia pode ser digital, mas a experiência do cliente ainda é a sua melhor conquista.

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