A excelência no atendimento ao cliente

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Todos os dias milhares de pessoas compram produtos e serviços de diferentes empresas, mas o que leva uma pessoa a escolher determinada empresa ou produto? A experiência do atendimento.

Independente do ambiente que esteja atuando, seja presencial ou online,o atendimento sempre é o fator decisivo para o momento da compra.

E ao ser capaz de colocar-se no lugar do seu cliente, refazer passo a passo os processos e atender de forma eficaz e assertiva, você ganha uma vantagem competitiva considerável.

Muitas empresas falam que cuidam do cliente e que este é o foco da empresa. Entretanto, não basta apenas falar, é preciso ter atitude. Com essa atitude, a empresa irá criar um ambiente agradável para seus clientes e, assim, poderá atingir resultados positivos para a empresa.

Você pode pensar: o meu atendimento é online! Então você deve ficar duplamente mais atento, porque pesquisas confirmam que as pessoas não se sentem seguras em fazer transações comerciais com um robô.

Nós somos humanos e, mesmo em um serviço que é oferecido por uma máquina, usando inteligência artificial, é fundamental para o bom atendimento.

Isso já foi percebido pelas empresas de chatbox que cada vez mais vem buscando criar respostas que sejam próximas da realidade de seus clientes, usando palavras e até mesmo emojis comuns para o seu grupo de consumidores.

Uma das grandes empresas de onde podemos extrair inúmeros conhecimentos é a Disney. Se você perguntar a qualquer pessoa da empresa, ela não é um parque temático e sim um conjunto de experiências.

A empresa utiliza expressões como “momento uau” ou “pó de magia” para definir todo o processo de atendimento ao cliente que é desenhado e reavaliado constantemente.

Seja no formato presencial ou online, o tempo todo o cliente está sob o foco da empresa e a busca pela excelência é uma constante, tanto pela equipe de frente como pelo time dos bastidores.

O treinamento também é um ponto de atenção, já que desde o momento que o colaborador entra para o time ele passa a compreender que no mundo Disney “tudo é magia” ou seja, não existe nada que não tenha sido pensado para proporcionar a melhor experiência ao cliente.

Envolver todos na busca pela excelência é sempre a melhor forma de encantamento e traz excelentes resultados.

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