6 melhores tipos de experiências para oferecer em eventos

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Eventos corporativos precisam do engajamento de seus participantes para gerar os resultados esperados — sejam eles em vendas, seja em relacionamento com os atuais clientes. Dessa forma, proporcionar uma boa experiência em eventos pode ser o diferencial que faltava para a sua empresa.

Por isso, separamos para você 6 ideias criativas para que sua convenção, reunião, feira ou congresso seja inesquecível. Acompanhe!

1. Experiências gourmet

É inegável o poder que a culinária tem de unir as pessoas, não é mesmo? Investir em um cardápio realmente bom e um buffet de qualidade já é um passo à frente para encantar seu público.

Você pode incrementar essa experiência incluindo a preparação dos pratos como parte do evento, em shows culinários nos quais os convidados participam e têm uma experiência one-to-one.

2. Massagens

Muitos eventos duram o dia inteiro ou acontecem logo depois de um dia cheio de trabalho. Então, por que não relaxar seus participantes?

Você pode contratar massagistas profissionais para quick massages de 5 a 15 minutos ou até mesmo incluir no mobiliário algumas cadeiras massageadoras, que certamente proporcionarão uma experiência diferenciada e muito positiva para o público.

3. Cenografia imersiva

Um dos problemas dos eventos corporativos é que a maioria é “mais do mesmo” — ou seja, não apresentam novidades ou pontos que façam com que eles sejam memoráveis na infinidade de palestras, summits e convenções que acontecem na vida de um profissional ou empresário.

Uma forma de mudar esse quadro é investir em uma cenografia imersiva, que reforce a mensagem que sua empresa quer passar, impressione e faça com que o evento seja marcante para o participante.

4. Impressora 3D

Por ser uma novidade tecnológica muito falada atualmente — e que a maioria das pessoas tem interesse em ver funcionando —, uma impressora 3D pode ser uma ótima experiência para o seu evento. Além disso, ela ainda pode reforçar o seu branding ao imprimir brindes exclusivos, escolhidos pelo participante, com a logo de sua empresa.

5. Realidade virtual

Outra tecnologia que gera muita curiosidade e engajamento é a realidade virtual. Ela vem ganhando espaço na mídia pelos massivos investimentos de grandes empresas como Google e Facebook para o seu desenvolvimento.

Você pode proporcionar, então, alguma experiência relacionada ao evento ou até mesmo novas sensações — pode ser interessante contar com o simulador de voo, com simulador de montanha-russa e com outras opções divertidas para engajar e estimular a interação do seu público.

6. Brindes interessantes

O brinde é um dos principais pontos de atenção, pois ele tem o poder de fazer com que a sua empresa seja lembrada até mesmo semanas depois do evento. O segredo aqui é fugir do básico e pensar em opções divertidas e realmente úteis para o participante — elas também devem ser bonitas e produzidas com um bom material.

O design, a qualidade e a utilidade farão com que seu brinde seja disputado e não fique esquecido entre a pilha de bugigangas ganhas em outros eventos corporativos.

Neste artigo, você viu algumas opções para fazer um evento de sucesso e gerar resultados positivos, não só me engajamento, mas em vendas e relacionamentos para a sua empresa.

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