5 lições de Steve Jobs para a organização de eventos na empresa

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Steve Jobs é considerado um dos grandes gênios da história e responsável por revolucionar diversos ramos do mercado. Por ter sido uma grande referência em liderança, podemos tirar algumas de suas lições para organizar eventos na empresa.

Fazer escolhas corretas na hora de planejar um evento pode fazer com que funcionários, clientes e convidados tenham uma experiência única e inesquecível. Com isso, as portas se abrem cada vez mais para o sucesso do seu negócio.

Neste post, vamos listar 5 lições de Steve Jobs que irão lhe auxiliar na hora de organizar eventos na empresa. Confira!

1. Alimente a expectativa do público

Fazer com que o público fique na expectativa é muito importante e dá uma proporção ainda maior para o seu evento. Steve Jobs era um apreciador do marketing de expectativa. Isso resulta em um crescimento no engajamento do público ou, no caso de um evento, nos convidados.

2. Venda uma experiência única do evento

Para criar uma experiência única para os convidados é necessário que todos os fatores estejam alinhados cuidadosamente desde o planejamento. Não organize simplesmente um evento, impressione os seus convidados com novidades, criatividade e faça com que eles tenham uma experiência inesquecível e gerem engajamento.

Além disso, é preciso saber vender essa experiência para seu público. Mostre como esse evento pode agregar nas relações interpessoais e profissionais dos convidados, clientes e funcionários. Venda a ideia de que a presença do convidado é fundamental e ele terá uma experiência exclusiva.

3. Aposte na simplicidade

Para organizar um evento corporativo não é necessário exagerar nos custos e na contratação de serviços caros. O segredo na arte de encantar seus convidados e trazer uma experiência única pode estar no bom atendimento dos funcionários, na boa iluminação, na música agradável ou no ótimo clima que se cria no evento.

Busque inovar em decoração, atrações que chamem a atenção e encantem os convidados, e um espaço que traga um clima intimista para todos os presentes. Nem sempre o local mais caro será o melhor para o seu evento. Valorize mais as relações interpessoais com seus convidados e clientes.

4. Valorize a exclusividade

Fazer com que os convidados se sintam importantes e exclusivos é um ótimo passo para o sucesso do evento. Entregue algo que traga uma sensação de exclusividade, seja em uma experiência, um brinde único ou algo que só os convidados terão acesso. Isso fará com que as pessoas vejam uma valorização durante sua presença no evento.

5. Estabeleça uma conexão com o público

Em suas apresentações, Steve Jobs tentava estabelecer uma conexão pessoal com o público. Durante a organização de um evento é muito importante desenvolver um ambiente mais intimista, pessoal e exclusivo. Essa conexão chama a atenção do público e promove um engajamento maior entre os convidados.

Colocar em prática as lições de um grande líder como Steve Jobs não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Com planejamento, dedicação e empenho você pode organizar eventos na empresa que tragam experiências únicas e inesquecíveis aos presentes. Busque estabelecer uma conexão com o público e foque em um evento que seja inovador e simples ao mesmo tempo.

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