5 dicas para você inovar na confraternização da sua empresa!

4 minutos para ler

Os eventos empresariais são ótimas formas de conseguir melhorar o desempenho dos seus colaboradores, bem como podem ser utilizados para estreitar os laços com clientes, fornecedores, investidores e outros stakeholders.

É importante, porém, que você saia da caixinha e consiga elaborar uma inesquecível confraternização da empresa. Assim, será possível marcar as memórias dos participantes, além de tornar o processo de fidelização e motivação mais fácil.

A seguir, vamos dar 5 dicas para inovar nessas produções e promover uma experiência única e sensacional. Boa leitura!

1. Gourmet Experience

O Gourmet Experience permite uma experiência única, inovadora e sofisticada para as confraternizações da empresa. Nesse modelo, você poderá escolher entre diversos formatos, de acordo com sua necessidade, para ter um ambiente que case com o evento.

Pratos sofisticados de grandes chefs, decorações únicas e surpreendentes, além da opção de cozinha aberta, que permite aos colaboradores e convidados acompanharem os pratos sendo produzidos na hora, são alguns dos exemplos.

2. Team Building

O Team Building diz respeito ao conjunto de atividades que auxilia a melhorar as questões sociais da sua empresa e potencializar o trabalho em equipe. Normalmente, são ações elaboradas fora do ambiente corporativo, que buscam situações realistas para evidenciar a necessidade de colaboração.

Assim, que tal colocar seus membros para prepararem pratos culinários? Esse tipo de dinâmica auxilia a tomar decisões, resolver conflitos ou problemas, estimular a liderança e melhorar a criatividade. Algumas opções de atividades dinâmicas são:

  • mixology: preparando drinks diferenciados;
  • cooking show;
  • pizza gourmet.

3. Eventos corporativos

Os eventos corporativos são as opções mais escolhidas para a confraternização nas empresas. Isso se deve ao fato de ser uma oportunidade para que todos interajam entre si de maneira descontraída e fora do ambiente de trabalho.

Que tal conseguir realizá-lo em um local incrível, com uma estrutura interessante e ótima gastronomia? O Experience Lounge permite esse tipo de ação para até 60 pessoas, com decoração requintada, charme e clima sensacional.

Assim, seus colaboradores conseguirão aproveitar o que há de melhor, interagir com membros de outras equipes e garantir descontração e diversão para todos.

4. Almoço de negócios

Almoços de negócios são ótimas oportunidades para interagir melhor com um potencial cliente ou investidores e possíveis parceiros. Dividir uma refeição permite conhecer melhor suas demandas, expectativas, necessidades e dores.

Se puder tornar essa experiência única e inovadora, melhor ainda, não é mesmo? Então, que tal realizar um almoço de negócios em um espaço totalmente reservado para você e seu convidado, com um chef interagindo com os convidados durante todo o tempo?

Oferecer uma experiência única dessas é fundamental para conquistar a atenção do seu cliente. Assim, será possível impressioná-lo e fazer de um simples almoço uma grande ferramenta de relacionamento.

5. Eventos de incentivo

A gastronomia pode ser utilizada pelas lideranças como forma de melhorar suas equipes. Ao realizar dinâmicas de grupo, pode-se estimular a motivação, o trabalho em conjunto e o desenvolvimento de lideranças, entre outros pontos fundamentais para seus times.

Algumas atividades que estão disponíveis e podem ser utilizadas como eventos de incentivo para as equipes são:

  • Gourmet Challenge;
  • Gourmet Business;
  • Chef Surpresa;
  • Jantar Compartilhado.

Estes eventos são fundamentais para melhorar o astral dos colaboradores e motivá-los de forma lúdica e divertida.

A confraternização da empresa é uma forma de investir em encontros sociais que possam auxiliar sua equipe em diversas esferas, desde o entretenimento até a melhoria da produtividade.

O que achou das dicas acima? Interessantes? Então, acesse nosso site e conheça cada um dos serviços disponíveis para confraternizações!

Você também pode gostar