4 erros imperdoáveis na comunicação para eventos internos

3 minutos para ler

A falta de comunicação para eventos gera problemas internos sem precedentes. Já uma troca de informações efetiva não só facilita o operacional como permite um clima mais agradável, o que por si só já é uma grande vantagem, certo?

Vale destacar, nesse contexto, que erros simples e bobos contribuem com cenários complicados, prejudicando a organização do evento. Por isso, reunimos a seguir algumas falhas que podem resultar no fracasso do empreendimento e que devem ser evitadas. Confira!

1. Esquecer de compartilhar o briefing

Quem atua no mundo da comunicação sabe da importância do briefing, que nada mais é do que um conjunto de dados e informações relevantes para a execução de um projeto ou trabalho. Fica evidente, nesse cenário, que a falta desse documento pode gerar não só um falha na comunicação, mas também do entendimento dos colaboradores em relação ao que se espera do evento. 

Por isso, é importante fornecer esse material antecipadamente para a equipe. Assim, todos os colaboradores se alinharão em relação ao evento e, claro, ao trabalho que precisa ser desenvolvido — o time compartilhará os mesmos objetivos. 

2. Não realizar feedbacks

Como saber se o trabalho está correto se ninguém emite um parecer  nem negativo, nem positivo? Perceba, nesse contexto, a importância de oferecer um retorno sobre a ação executada. 

Lembre-se de que a falta de feedbacks deixa os colaboradores “no escuro”, sem saber como proceder em algumas situações. Em contrapartida, a opinião dos gestores é capaz de melhorar a performance do time, uma vez que ele terá instruções para alterar os pontos que precisam ser aprimorados. 

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

3. Abrir mão de uma liderança ativa

Um bom líder é capaz de inspirar os colaboradores. Ele consegue despertar o melhor de cada, fazendo com que o time se torne unido e disposto. Além do mais, o líder faz com que a equipe o siga naturalmente. Por isso, a falta de uma liderança efetiva durante o trabalho é prejudicial. 

O ideal é apostar em um profissional que consiga orientar os colaboradores, bem como ajudá-los a realizar as tarefas mais complexas — mas não é só isso. É preciso de alguém que saiba escutar e intermediar possíveis conflitos. 

4. Dispensar novas ideias

Quem atua diretamente na organização dos eventos, possivelmente, terá ideias atrativas  tanto para melhorar a experiência dos convidados como para otimizar os processos. Por isso, não cometa o erro de dispensar as ideias dos colaboradores.

Ouça, com atenção, o que eles têm a falar e absorva bem o conteúdo. Talvez, essa seja a oportunidade de inovar o evento, conseguindo atrair um público ainda maior, além de se tornar referência na área. 

A comunicação para eventos é um dos pilares de qualquer organização. Além do mais, ela ajuda a alinhar as ideias e objetivos, contribuindo de forma geral para o sucesso do empreendimento. Por isso, reserve um tempo para conversar com a equipe e deixar tudo bem transparente, incentivando a troca de informações constantemente.

Gostou do conteúdo e quer mais dicas para turbinar os seus eventos, proporcionando experiências inesquecíveis? Basta seguir a gente nas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Você também pode gostar