4 critérios para acertar na escolha do espaço para eventos corporativos em São Paulo

São Paulo SP
7 minutos para ler

Encontrar espaço para eventos corporativos em sp-São Paulo não é uma tarefa fácil. De fato, a cidade oferece muitas possibilidades, e isso acaba dificultando o trabalho do organizador que precisa encaixar tudo com as preferências do seu público, com escolha de 4 critérios. 

O grande segredo para acertar em cheio está em procurar por opções que agreguem valor ao conteúdo apresentado, sem deixar de lado a experiência personalizada durante as atividades. Só assim será possível encantar os participantes com foco em criar um relacionamento de confiança.

Quer saber mais? Vamos mostrar critérios para acertar na escolha do espaço de eventos em SP-São Paulo. Acompanhe!

1. Boa localização

O primeiro passo para escolher um bom espaço para eventos corporativos sp é estudar sua localização. Isso porque, se o endereço escolhido estiver em um ponto de difícil acesso, muitas pessoas podem deixar de comparecer por conta do grande esforço no trajeto.

Além disso, em um bairro considerado mais perigoso, existe o risco de estacionar nas imediações. O melhor caminho, nesse caso, está em priorizar a localização do espaço para que fique em uma região central de fácil acesso, tanto por transporte público quanto particular.

Sem contar que também é necessário ter estacionamento próximo ou no próprio complexo, com acesso ao salão principal. Assim, fica muito mais simples trazer participantes de perfis diferentes por conta da preocupação em oferecer o máximo de conforto possível.

2. Segurança do local

A segurança do local funciona como uma espécie de complemento da boa localização. Afinal de contas, todo o trabalho do time de organização costuma saltar aos olhos dos clientes convidados. Saiba que, dentro de um evento como esse, se torna necessário que todos possam circular sem preocupações.

Além disso, ao contar com uma equipe de segurança experiente, qualquer tipo de tumulto que possa surgir será rapidamente solucionado sem deixar transparecer nenhum desconforto. Como resultado, as decisões da organização proporcionam o aumento da confiança do cliente durante o evento.

3. Estrutura completa

Por ser uma grande metrópole, São Paulo oferece uma série de opções de espaços para eventos que atende a todos os gostos e bolsos. No entanto, quando o assunto envolve impressionar os participantes e agregar valor ao conteúdo, você precisa ter bastante atenção com a estrutura selecionada. 

O motivo é que qualquer erro cometido por inexperiência ou falta de planejamento pode acabar comprometendo o trabalho e dar uma falsa impressão de que tudo foi feito de última hora. 

Dessa maneira, faça uma lista de opções com os lugares que mais se encaixam com a proposta do evento e selecione cuidadosamente. Veja, a seguir, alguns detalhes essenciais na busca pelo local em SP:

  • quantidade adequada de banheiros;
  • capacidade indicada para o número de convidados;
  • espaços para entrada e saída de fornecedores;
  • equipamentos eletrônicos;
  • saídas de emergência;
  • acessibilidade;
  • espaço suficiente para decoração ou atividades da programação. 

4. Experiências diferenciadas

Hoje em dia, oferecer qualidade para seus clientes é o primeiro passo para se destacar da concorrência. Dessa maneira, busque experiências diferenciadas ao contar com um espaço que oferece, além de uma estrutura completa, um suporte minucioso para que você se preocupe com o que realmente importa. 

Escolha uma opção que inclua no pacote de serviços de locação os itens essenciais sem valores adicionais. Por exemplo: projetores, microfones, talheres e outros utensílios devem ser disponibilizados para tornar todo o processo mais prático, a fim de evitar esquecimentos. 

Pronto! Agora você já sabe como escolher um espaço para eventos corporativos SP. O mais importante é dar preferência a locais inovadores, que ofereçam a possibilidade de pensar fora da caixa na hora de disponibilizem atividades que impactam seu público de maneira eficiente. 

Gostou das informações deste artigo? Então entre em contato com o Experience Lounge, que oferece uma estrutura completa para o seu evento e experiências diferenciadas.

Evento é sinônimo de acontecimento ou de ação, como o deslocamento de pessoas a determinada localidade para assistir, participar ou palestrar um determinado acontecimento. Os eventos corporativos surgiram a partir do momento em que os empresários viram a necessidade de interagir com parceiros comerciais e também de integrar seus próprios funcionários, para obter um crescimento em potencial da empresa. Sua origem não tem data exata, mas no Brasil, esse tipo de evento ganhou força a partir da década de 1950, com o desenvolvimento industrial local, onde a empresa teve um marcante crescimento. Com esse crescimento começou o concorrência entre as empresas, e os empresários precisavam descobrir uma forma da empresa se destacar no mercado. A solução foi criar um evento onde a empresa pode mostrar seu potencial para o mundo, O primeiro evento registrado na historia foram os Jogos Olímpicos da Antiguidade, realizados pela primeira vez em 776 a.C, em Olímpia na Grécia. Já o primeiro evento com caráter informativo foi um congresso realizado em Corinto na Grécia em 377 a.C. Esse congresso reuniu todos os delegados das cidades Gregas, que elegeram Felipe o generalíssimo da Grécia nas lutas contra a Pérsia. Hoje em dia, as empresas organizam os eventos corporativos para obter vendas e novos negócios, compartilhar informação, relacionamento, fortalecimento da marca e divulgação de novos produtos. Os públicos que os eventos corporativos irão atingir serão: target/ stakeholders, público.

Organização de eventos é o processo de planejamento de um festival, cerimônia, competição, festa ou convenção. A organização de eventos inclui orçamentos, o estabelecimento de datas e datas alternativas, a seleção e reserva do local do evento, aquisição de licenças e coordenação do transporte e estacionamento. Também inclui algumas ou todas as atividades seguintes, dependendo do evento: desenvolvimento do tema ou assunto para o evento, provimento de oradores e oradores alternativos, apoio à coordenação local (como eletricidade e outros utilitários), organização de decoração, mesas, cadeiras, tendas, apoio ao evento e segurança, alimentação, policiamento, bombeiros, banheiros portáteis, estacionamento, sinalização, planos de emergência e profissionais de saúde e limpeza.

Em linguagem popular, corporação (do latim corporis e actio, corpo e ação) é um modo de se referir a grandes empresas ou ainda a organizações.

Em termos jurídicos, caracteriza uma forma específica de pessoa jurídica na qual proprietários possuem responsabilidades limitadas, a administração é feita de maneira centralizada e voltada ao lucro de seus proprietários, com ações transferíveis. São as S.A.s: Sociedade Anônima. Sua característica originária é a separação entre propriedade e gestão. Em uma corporação, os proprietários são aqueles que possuem ações da empresa – sempre mais de uma pessoa, geralmente em sociedades anônimas e com titularidade facilmente transferível.

A corporação ou companhia é a principal forma desenvolvida no capitalismo industrial para condução de negócios e é, portanto uma instituição social central.

São Paulo, centro financeiro do Brasil, está entre as cidades mais populosas do mundo, com diversas instituições culturais e uma rica tradição arquitetônica. Há prédios simbólicos como a catedral neogótica, o Edifício Martinelli, um arranha-céu inaugurado em 1929, e o Edifício Copan, com suas linhas curvas projetadas pelo arquiteto modernista Oscar Niemeyer. A igreja em estilo colonial do Pátio do Colégio marca o local onde os padres jesuítas fundaram a cidade em 1554.

Você também pode gostar