05 Dicas para premiar sua equipe

equipe
2 minutos para ler

Chegamos mais uma vez ao final do ano e as empresas começam a se movimentar para premiar seus melhores colaboradores, ou seja a equipe.

Afinal a dedicação dos times tem sido a principal responsável pelos resultados em tempos de mares revoltos. Pense bem, não é fácil mudar a sua rotina, sua casa, muitas vezes criar uma estrutura de home office e até mesmo compartilhar o espaço com familiares e ainda assim ser produtivo.

Com todos estes motivos e a volta dos eventos presenciais podemos dizer que realmente este ano a premiação merece ser especial, mas como agradecer os seus colaboradores e fazê-los se sentir especiais.

Pesquisas apontam que quase 90% dos profissionais entendem este momento não só como um reconhecimento, mas uma oportunidade de destaque para outras áreas e até mesmo para o desenvolvimento de carreira.

E o que pode motivar seus colaboradores?

  1. Gift Card: Existem diversos tipos de cartões, para alimentação, compra em sites. São práticos, mas perdem o valor “emocional” rapidamente.
  2. Almoços de equipe: Criar uma “confraria” dos melhores é uma oportunidade especial de engajamento. Fazer este time especial criar novas ideias e se tornar multiplicador de novos programas de desenvolvimento é uma forma de manter a equipe em alta produtividade.
  3. Prêmios físicos: Todo mundo ama um troféu! É só olhar no LinkedIn e você vai ver dezenas de fotos de troféu, certificados, enfim, pode parecer tradicional, mas é sucesso!
  4. Aulas de Culinária:  Sabemos da paixão dos brasileiros por gastronomia. Que tal promover uma aula de culinária especial para estes colaboradores? Ter uma oportunidade de conversar com um Chef premiado, trocar informações é sempre estimulante, até porque toda vez que seu colaborador repetir a receita, vai lembrar daquele momento.
  5. Viagens de Incentivo:  Com as pessoas vacinadas, as viagens de incentivo estão voltando a acontecer. O ideal é que sejam programadas com bastante antecedência para que gere muito engajamento e quanto maior o prêmio, maior deve ser o desafio.

Seja qual for o seu projeto, lembre-se que colaboradores motivados trazem não só mais resultados como geram um ambiente de trabalho positivo.

Você também pode gostar

Deixe um comentário