05 dicas para o sucesso da sua reunião de negócios
Um dos grandes desafios das empresas é realizarem reuniões de negócios que sejam efetivamente produtivas. Pode parecer estranho, mas muitas vezes as empresas acabam por investir tempo e dinheiro em reuniões de negócios que acabam não trazendo os resultados esperados.
E como fazer uma reunião de negócios de sucesso? Algumas dicas para que você alcance o máximo destas reuniões e tenha bons resultados.
- Seja estratégico: Observe seu pipeline de vendas e veja quem são os contatos que podem ser proveitosos para uma reunião presencial, afinal tempo é algo muito valioso atualmente. Lembrando sempre de observar: quem é o melhor contato da empresa para ajudar você a conseguir seu objetivo.
- Agende uma reunião presencial: reuniões online trouxeram enormes ganhos, mas nada supera uma reunião de negócios presencial. O tradicional aperto de mãos e olho no olho ainda faz da reunião presencial uma excelente estratégia para garantir o seu sucesso. Ao tentar a reunião com o cliente ofereça sempre uma opção de datas para que seja mais fácil conseguir uma resposta positiva.
- Escolha um lugar adequado: entenda o momento do seu cliente e escolha o melhor lugar. Caso opte por um ambiente externo, o Experience Lounge tem espaços exclusivos para que você possa fazer sua reunião de forma tranquila e com os melhores equipamentos.
- Surpreenda seu cliente: Datas especiais, como aniversário da empresa, renovação de contrato, ou mesmo momentos importantes para o seu contato
(uma promoção, por exemplo). Que tal convidar seu cliente para um almoço exclusivo, com um chef realizando o cardápio especialmente preparado para ele?
- Afine seu discurso: Antes de começar a reunião, faça um planejamento do seu discurso: gatilhos mentais, objeções, pontos de destaque e principalmente o fechamento. Tenha claro o que você deseja conseguir no final da reunião.
E uma última dica de ouro: ouça seu cliente. Muitas vezes na vontade de você conquistar algo, acaba esquecendo que uma reunião de negócios é apenas uma parte de todo o processo.