05 dicas de conteúdo para bombar no TikTok

TikTok
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TikTok é uma das redes que mais cresce e, se tornou o aplicativo mais baixado do mundo no 1º trimestre de 2022 com mais de 175 milhões de downloads. Aqui no Brasil não é diferente e já conta com mais de 74 milhões de usuários.

TikTok nasceu em 2017 com foco em vídeos curtos para entretenimento e comédia. Uma pesquisa do site Listen Fist Media apontou que os vídeos mais acessados de 2021 tiveram em média 47 segundos de duração.

Por sua característica de ser um conteúdo mais leve, ganhou muita popularidade entre os jovens e diversos influenciadores digitais migraram para a plataforma, mas antes de entrar na plataforma é preciso entender o posicionamento de marca da sua empresa e analisar a viabilidade de produção de conteúdo para esta mídia.

Se você passou desta fase e acredita que sim, sua marca é uma marca “Tiktoker”, vamos as dicas:

  • Challenge ou Desafios

Os desafios é uma ótima forma de transformar seu conteúdo em viral. Você pode criar um desafio para chamar de seu, ou adotar um desafio que já esteja acontecendo e usar algo da sua empresa. Os mais populares no momento envolvem as “dancinhas” e transformações, excelente para empresas da área de beleza.

  • Dicas, hacks ou truques secretos.

Aquela dica que somente os especialistas conhecem sobre o seu produto ou serviço e que podem ajudar milhares de consumidores. Neste caso vale usar tanto profissionais da empresa como “tiktokers” da sua área de atuação.

  • Recortes de vídeos ou podcasts

Palestras gravadas ou até mesmo treinamentos são excelentes para você buscar frases de impacto para o seu material.

  • Making off

Quem não ama ver como são feitos os filmes de Hollywood? Seu produto também merece este destaque. Ver da concepção ao produto acabado, ver a transformação de um ambiente para arquitetos e decoradores, são ideias que sempre alcançam bons resultados.

  • Responder perguntas

Abrir uma caixa de perguntas e responder aos usuários é sempre bom e interativo. O ideal é ter um “sponsor” oficial para isto, que seja a cara da empresa para este tipo de ação.

Como toda estratégia de marketing digital, TikTok também requer planejamento e principalmente investimento, se deseja entregar material de qualidade.

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